Nem só de New York Fashion Week se vive o universo da moda. Além dos desfiles de grandes designers na Big Apple, etiquetas do mundo todo seguem apresentando lançamentos .
Inspirada no Sul da França, uma das marcas a apresentar novidades é a Amissima. A label lançou a coleção de Primavera-Verão 25, remetendo à essência de Ramatuelle e seus arredores. As peças capturam a dualidade desse cenário, em que o mar de Saint-Tropez encontra a paz bucólica dos jardins provençais, oferecendo uma interpretação romântica do lifestyle mediterrâneo.
Fique por dentro de outras novidades:
Bvlgari apresenta relógios que reproduzem sons
Durante a Geneva Watch Days, a Bvlgari lançou uma edição do relógio Serpenti Pallini, a primeira reinterpretação em ouro amarelo. Graças a uma tecnologia patenteada pela grife, uma miríade de contas de ouro e pedras preciosas reproduzem um som similar ao chocalho de uma serpente quando se movimenta o acessório.
O tênis mais querido pelos corredores brasileiros em 2023, de acordo com o relatório anual do Strava, traz o equilíbrio entre estilo e performance. Com a nova tecnologia Eleva Pro 2.0 na entressola, o Corre 4 chega ainda mais confortável e responsivo.
Outra grande novidade é o lançamento da Roupa do Corre, cocriada com corredores e designers brasileiros e que entrega o mix perfeito com tudo que os atletas, amadores e profissionais, precisam para correr bem: conforto e muita tecnologia.
Mixed Kids apresenta coleção de verão
Inspirada na casa de Dona Maricy Trussardi, que foi o lar de Riccy de Souza Aranha, fundadora da marca, essa coleção celebra o afeto e as memórias que transformam uma simples moradia em um verdadeiro reduto de amor, aconchego e calor familiar.
A Casa Rosada é uma homenagem a uma infância marcada pela ternura das cores azul e rosa, que compuseram o cenário de momentos inesquecíveis na vida de Riccy e seus nove irmãos. A casa, que é o elemento central da campanha, foi eternizada nesta coleção, que reflete o aconchego e a magia de um lar repleto de carinho por meio das peças.
A nova cápsula Outono/Inverno 2024 continua a mesclar as peças de luxo que sintetizam o estilo visionário com o alto desempenho dos tecidos tecnológicos, ao mesmo tempo em que apresenta novos e ousados toques de cor. A coleção foi criada para aqueles que precisam estar prontos para tudo, mantendo o conforto em primeiro plano.
A coleção destaca ternos impecavelmente ajustados, vestidos marcantes, como o vestido drapeado de um ombro só, e tons vibrantes. Ela também inclui puffers com toque aveludado e resistentes à água, moletons, malhas e camadas básicas essenciais, como o conjunto de compressão, perfeito para o viajante mais exigente.
Calvin Klein revela nova campanha feminina estrelando Kendall Jenner
Dirigida e fotografada por Mert Alas, a campanha apresenta Kendall imprimindo uma nova energia em seu dia de folga – vestindo os essenciais sofisticados da Calvin Klein. Enquanto anda pela areia, a modelo abraça o inesperado, estilizando peças urbanas na praia: couro com renda, terceiras peças como full look e underwear com alfaiataria.
A Calvin Klein traz um olhar fresh e colorido, explorando novos olhares ao minimalismo. Com uma fluidez ousada na alfaiataria e uma atitude dos anos 90, as peças CK ganham vida. A essência da marca também traz materiais premium, uma alfaiataria de ponta e designs únicos, atravessando estilos e lançando uma nova luz sobre os itens clássicos minimalistas.
Tommy Hilfiger apresenta Patrick Schwarzenegger e Abby Champion na campanha de Outono 2024
A marca anuncia que a futura estrela de White Lotus, Patrick Schwarzenegger, e sua noiva, a supermodel Abby Champion, são os rostos de sua campanha para o Outono 2024. O shooting apresenta os novos itens essenciais para a temporada, reimaginados com a vibrante energia da cidade de Nova York.
Vestidos com interpretações contemporâneas de peças atemporais para a transição de estações, a campanha oferece um vislumbre da vida do jovem casal fashion.
Loungerie lança marca com foco no sexual wellness
Em uma nova fase, surge a necessidade de autoconhecimento, cuidados pessoais e a quebra de tabus relacionados ao bem-estar sexual. Pensando nessa carência das mulheres em encontrar marcas parceiras para essa nova jornada, a Loungerie, referência nacional em lingeries, acaba de lançar sua nova marca de produtos eróticos, a Loveplay .
Idealizada para ser mais que uma marca, mas uma aliada no autoconhecimento das mulheres, a Loveplay se torna a nova parceira para todas aquelas dispostas a explorarem seus desejos e descobrirem como se satisfazer sozinhas ou acompanhadas, com produtos que vão dos mais básicos aos mais ousados.
Damyller lança segundo drop da coleção Memórias de Verão
A Damyller – grife 100% nacional focada em denim sustentável – dá continuidade à sua coleção de Primavera/Verão, Memórias de Verão , trazendo uma combinação elegante de peças que refletem a leveza e o frescor da temporada. Em um novo drop, a marca aposta em uma mistura de peças fluídas e românticas, complementadas por jeans encorpados e alfaiataria neutra, que cria um guarda-roupa versátil e atemporal.
Um dos grandes destaques é a viscose estampada com flores em tons de rosa claro, que traz uma estética delicada e feminina, ideal para combinar tanto com jeans quanto com peças em tons suaves. Esse equilíbrio entre tecidos e cores suaves cria uma harmonia visual que é a cara do verão.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.