Nesta edição de sábado (10) da Ronda da Moda, o GPS|Brasília traz os lançamentos mais aguardados e colaborações inusitadas do universo da moda. De coleções inspiradas em paisagens naturais, como a da Skazi e Alphorria, até a collab inédita entre Lenny Niemeyer e Misci, além de parcerias como a de Neriage com REPREVE®️ e C&A com a Globo.
Confira os principais destaques:
Skazi
A Skazi traz uma linha elegante e sofisticada inspirada nas belezas naturais e na fluidez que o verão pede. A coleção destaca vestidos midi e longos, em uma paleta de tons que variam entre vermelho, off white, areia e baby blue, além de uma estampa exclusiva de folhagens.
Lenny Niemeyer e Misci
Numa colaboração que transcende gerações, Lenny Niemeyer e Airon Martin, da Misci, lançam uma coleção que celebra a sinergia entre o urbano e o tropical, unindo elementos das suas cidades natais, Sinop e Leblon, em peças de beachwear e acessórios com uma brasilidade única.
Alphorria
Inspirada em paisagens paradisíacas e no conceito de escapismo, a Alphorria lança sua coleção ‘LANDSCAPE’, com peças fluidas e esvoaçantes que celebram a chegada da primavera/verão, em tons aquáticos e suaves.
REPREVE® e Neriage
A REPREVE® se une à Neriage para apresentar a coleção Andrômeda, que utiliza fibras recicladas em peças de malharia retilínea e tricôs com transparências, destacando a versatilidade dos materiais sustentáveis em modelagens sofisticadas.
C&A
Em parceria com a Globo, a C&A lança uma linha de camisetas estampadas com personagens lendárias como Carminha, Nazaré Tedesco e Bia Falcão, trazendo um toque de nostalgia e diversão para os fãs de novelas e moda.
Ryzí e Neriage
Ryzí e Neriage apresentam uma cápsula limitada com uma bolsa inédita, que combina o tridimensional característico da Ryzí com os plissados tradicionais da Neriage, em uma paleta de tons que vai do prata ao canela.
Gisele Bündchen e coleção Colcci Jeans
Gisele Bündchen é o rosto da nova campanha da Colcci Jeans, que marca o lançamento da linha exclusiva de denim da marca, com peças que mesclam elegância e inovação, fotografadas no Belmond Copacabana Palace.
Cris Barros
A nova coleção da Cris Barros, “Magicians of Life”, celebra os artistas do cotidiano, com peças que trazem um olhar criativo e poético para o verão 2025, inspiradas em diferentes profissões que tornam o dia a dia mais belo.
Carol Bassi
Com foco na beleza e nas formas orgânicas dos Jardins Botânicos, a Carol Bassi lança seu preview para o verão, com peças leves e versáteis, em uma cartela de cores que captura a essência da natureza.
Cia. Marítima
Inspirada na sofisticação natural de Punta del Este, a Cia. Marítima apresenta sua nova coleção Del Mar, que mistura estampas marcantes e modelagens atemporais, celebrando a chegada da temporada de calor com peças que vão além do beachwear.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.