Na tradicional Ronda da Moda GPS deste domingo (28), o GPS|Brasília traz um resumo das principais novidades que estão dominando o cenário fashion. Desde a nova coleção inspirada em flores da Dolps até a colaboração da Piet com a Swarovski, passando pelos acessórios de luxo de Hector Albertazzi e a reinvenção de Lethicia Bronstein.
Confira os lançamentos mais interessantes da semana:
Dolps
A marca de moda festa Dolps apresentou sua nova coleção, ‘Fiore’, inspirada na beleza das flores em plena floração. Cada peça desta linha busca capturar a delicadeza das pétalas, refletindo a feminilidade e elegância. Luciana Won, diretora criativa da Dolps, destaca que a coleção celebra a beleza natural das mulheres, com silhuetas fluidas e tecidos leves que proporcionam um movimento orgânico.
Hector Albertazzi
A marca de acessórios de luxo Hector Albertazzi lançou o drop Folhagens, parte da coleção Botânica. As novas peças reverenciam a diversidade da natureza com design autoral e sofisticado. Colares, braceletes, brincos e anéis trazem texturas e formas que evocam a ancestralidade e o calor da terra, mantendo o característico design contemporâneo da marca.
Piet e Swarovski
A Piet, marca de streetwear do diretor criativo Pedro Andrade, anunciou uma colaboração exclusiva com a Swarovski. Inspirada nas paredes descascadas do Brasil, a coleção busca contar histórias brasileiras de forma bem-humorada e sofisticada. Pedro Andrade explica que a intenção é destacar tradições cotidianas do Brasil para um público global, utilizando a alta qualidade dos cristais Swarovski.
Lethicia Bronstein
Após 17 anos de carreira, Lethicia Bronstein retorna às suas origens com peças exclusivas e sob medida. A estilista, que ganhou fama com vestidos feitos à mão para festas e noivas, agora foca em um atendimento superexclusivo. Sua loja na Oscar Freire, em São Paulo, adotou um modelo de atendimento reservado, proporcionando uma experiência personalizada e intimista para suas clientes.
Melissa Frizzante
Após o sucesso em Milão, a Melissa leva seu projeto Melissa Frizzante para Paris, explorando a sensorialidade através do paladar. A marca criou três sabores de sodas, inspirados nas cores da clássica sandália Melissa Possession, para oferecer uma experiência imersiva durante um dos maiores eventos esportivos do mundo. A ativação celebra a conexão entre esporte e pessoas, em um ambiente cheio de energia.
Body For Sure
A Body For Sure, conhecida por seu sportswear inovador, revelou o preview de sua coleção de Verão/25. Com uma nova paleta de cores e modelagens clássicas funcionais, a coleção celebra a sintonia e o equilíbrio, focando no wellness. As peças tecnológicas são voltadas para quem pratica esportes, refletindo a energia vibrante da estação.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.