Connect with us

BRASIL

Rock’n Quadradin: conheça o festival que nasceu de grupo do WhatsApp no DF

Publicado

em

Rock’n Quadradin: conheça o festival que nasceu de grupo do WhatsApp no DF
Caio Barbieri

Rock’n Quadradin: conheça o festival que nasceu de grupo do WhatsApp no DF

Foi a partir do fim de um relacionamento que o empresário Daniel Wills decidiu, ao lado do hoje sócio Alonso Filho, criar um grupo de WhatsApp para se conectar com novas amizades. Em poucos dias, a comunidade já contava com mais de 500 integrantes, todos interessados em conhecer pessoas diferentes.

O que começou como uma ideia para novas conexões acabou crescendo e hoje virou uma página no Instagram dedicada a dar dicas sobre os melhores evento em Brasília. O perfil Os melhores do Quadradin , que já conta com mais de mil seguidores orgânicos.

“Tudo começa com um pé na bunda, né? Eu levei um pé na bunda ano passado, fiquei muito mal, muito sozinho e aí eu e me sócio decidimos criar um grupo para a galera se conhecer, sair, fazer coisas. Então, criei uma comunidade no WhatsApp que em cinco dias tinha 500 pessoas, a coisa explodiu, ficou gigante. E aí a gente fez o Instagram, aumentou mais ainda, e hoje a gente está com quase 1.100 pessoas. Com isso, a gente já começou a fechar parcerias e fazer eventos”, disse Daniel Wills ao GPS|Brasília .

A partir da reunião dessas pessoas com interesses parecidos surgiu a ideia de realizar um festival para que todo mundo pudesse se juntar e, o melhor, ao som de música boa com pessoas, de alguma forma, familiarizadas.

Assim nasceu a 1º edição do Rock’N Quadradin, que pretende animar Brasília no próximo dia 14 de junho. Os sócios prometem uma noite de rock e eletrônico na Mormaii Surf Bar, localizada da Orla da Ponte JK, e com a vista especial para o Lago Paranoá.

O evento contará com performances eletrizantes da Banda Vital, liderada por Marquinho Vital, também cantor do Bloco Eduardo e Mônica, e da Banda Fuzo, liderada por Franklin, vocalista do Aborto Elétrico.

Além disso, quem estiver no evento terá a oportunidade de prestigiar participações especiais de artistas como Alex Hurtado, Aline Lakiss, André Carneiro, Daniel Negreiros, Rafa Alves e Renato Azambuja.

Alguns dos melhores músicos da cena local se reunirão em um mesmo palco para uma noite de pura energia e rock n’ roll . Para fechar de maneira especial, , o after hours acontecerá no rooftop do local, um dos mais bonitos da cidade, com a DJ Ana Chris, que levará a mistura perfeita com eletro rock para animar o público até altas horas.

Daniel Wills destaca a importância de garantir o ingresso o quanto antes, já que a casa está sujeita a super lotação. Os ingressos podem ser adquiridos neste link .

The post Rock’n Quadradin: conheça o festival que nasceu de grupo do WhatsApp no DF first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora