Connect with us

BRASIL

RJ: corregedoria prende três PMs acusados de estuprar jovem em viatura

Publicado

em

Viatura com PMERJ ao lado e Morro do Pão de Açúcar ao fundo (Divulgação)
Divulgação

Viatura com PMERJ ao lado e Morro do Pão de Açúcar ao fundo (Divulgação)

Investigações da Corregedoria da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro levaram a prisão três policiais militares suspeitos no crime de estupro de uma jovem de 18 anos dentro de uma viatura em Saquarema, na Região dos Lagos , na manhã desta segunda-feira (1º). Um quarto policial militar supostamente envolvido no caso ainda está sendo procurado pela polícia.

Segundo a CGPM, as investigações começaram na sexta-feira (28) após a vítima registrar o caso na 118ª DP, em Araruama.

Suspeitos de cometer abuso de autoridade, sequestro e crime de estupro

  • De acordo com o relato da jovem, ela e uma amiga foram abordadas pelos policiais que alegaram suspeita de posse de drogas
  • As duas foram colocadas na viatura e levadas a um local deserto, onde ocorreu o estupro

A corregedoria iniciou investigação interna logo após a denúncia e chegou aos nomes dos quatro policiais envolvidos no crime. Além do depoimento da vítima e do laudo da perícia que constatou lesões compatíveis com o estupro, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança, o GPS da viatura envolvida e a escala dos agentes .

  • Os acusados estavam a serviço do Proeis, um programa de reforço de segurança na cidade de Saquarema, segundo a Polícia Militar
  • Dois deles estavam na viatura onde aconteceu o crime, e outros dois estavam em outro carro que acompanhou todo o caso.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora