Connect with us

MATO GROSSO

Ribeirinho Cidadão enfrenta desafios na estrada para levar os serviços à São Pedro de Joselândia

Publicado

em

A caravana da 17ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão 2024, etapa terrestre, enfrentou chuva, bastante lama e atoleiros, na quinta-feira (11 de abril), para levar os serviços essenciais de Justiça, saúde e cidadania para cerca de 1.200 moradores do distrito de São Pedro de Joselândia, situado a cerca de 100 km do município de Barão de Melgaço.
 
Ao longo do trajeto, com duração de quase sete horas de viagem, os membros do comboio precisaram vencer os atoleiros na estrada que estão agravados devido aos trabalhos de pavimentação e às fortes chuvas que têm sido intensas na região, tornando o tráfego de veículos na rota bastante difícil.
 
Diversos trechos se mostraram especialmente complicados, exigindo paradas frequentes para prestar assistência a quatro motoristas cujos veículos ficaram atolados ao longo do percurso.
 
O motorista Markierten de Oliveira, que dirige o carro da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), disse que “foram muitas dificuldades, porque choveu muito, não tem como escapar desta situação, fica uma pastas de lama que impende do carro andar”. Ainda de acordo com as declarações do motorista, mesmo diante dos desafios, ficar atolado “não desanimou, estou preparado para a próxima, pois é muito gratificante se esforçar para ajudar as pessoas desta comunidade que precisa tanto”.
 
O trabalho operacional foi desempenhado pelos bombeiros que participaram da expedição do Ribeirinho Cidadão 2024, com o apoio de outros membros da caravana, como a Defesa Civil e demais que contribuíram com sua força de trabalho para agilizar o mais rápido nesta missão.
 
A chegada do comboio no distrito de São Pedro de Joselândia foi por volta das 20 horas, com buzinaço rumo à Escola Estadual Professora Maria Silvino Peixoto de Moura para montagem da estrutura para atendimentos e serviços do Ribeirinho Cidadão.
 
São parceiros nesta edição: Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Proteção e Defesa Civil – Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – (SECITEC), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT); Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Rede Cidadã, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Delegacia Fluvial de Mato Grosso, Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Cartório de Paz e Notas e Registro Civil de Barão de Melgaço, Prefeitura de Barão de Melgaço, Energisa e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem, foto 1: mostra comboio de cinco carros passando pela estrada com lama. 
 
Carlos Celestino/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora