Connect with us

BRASIL

Retiros gastronômicos para se aventurar na Itália

Publicado

em

Retiros gastronômicos para se aventurar na Itália
Paula Santana

Retiros gastronômicos para se aventurar na Itália

Duas estações ideais para desfrutar do fabuloso mundo da culinária italiana em uma região extremamente relevante para a gastronomia mundial: o Sul da Itália . Em Puglia e na Sicília, os hotéis Rocco Forte se preparam para oferecer uma imersão na cozinha local, embalada pelo tradicional luxo europeu. Com curadoria do chef Fulvio Pierangelini, estrela Michelin, tais experiências exclusivas combinam cultura e descoberta. A paixão por ingredientes simples, bem cozidos, colocou Fulvio na vanguarda da indústria culinária e o frisson dos entusiastas é a possibilidade de aprender com o mestre a excepcional arte de cozinhar. Uma aventura que vale provar.

Villa Igiea

Entender a rica história culinária de Palermo com uma estadia luxuosa na joia da coroa da Rocco Forte, a Villa Igiea. Comece com uma visita aos vibrantes mercados Capo e Ballaro para comprar produtos frescos. Depois, uma aula de culinária, elaborando pratos com ingredientes recém-colhidos. A aventura continua com a arte da mistura de vinhos na Tasca d’Almerita, engarrafando uma criação personalizada, seguido de almoço na Adega Tasca d’Almerita. O auge desta jornada é um passeio pela Villa Chiaramonte Bordonaro – uma expedição às receitas aristocráticas da era Gattopardo, guiada por Fulvio Pierangelini e pelo chef do hotel. À medida que o dia chega ao fim, navegue em um barco pitoresco para jantar tendo como pano de fundo o pôr do sol siciliano de tirar o fôlego.

Masseria Torre Maizza

Uma viagem culinária de três dias na Puglia, a terra do “ouro verde”. Experimente a paisagem gastronômica com um espetáculo matinal de barcos de pesca, retornando com o pescado do dia. Participe de uma aula de culinária no idílico Citrus Garden do resort com Fulvio Pierangelini, seguida de uma exploração da histórica vila de Alberobello e um charmoso almoço Trulli. Escolha entre um cenário panorâmico no topo de uma colina ou as cavernas de Ostuni para jantar. A viagem inclui uma exploração da colheita de azeite e um almoço privado no olival, onde o ouro líquido ganha destaque. Aprenda a arte de fazer queijo em uma fazenda leiteira, domine os segredos da fabricação de pão em Altmura e mergulhe nas tradições da região.

Verdura Resort

Esta expedição culinária promete mergulhar profundamente nas tradições do interior da Sicília. O retiro culinário começa no próprio jardim orgânico do Verdura Resort. É aqui que a aprendizagem se inicia, com aulas de culinária e uma refeição. Você pode dominar como fazer um pesto exemplar ou incorporar castanhas da Sicília, romãs ou pêssegos espinhosos em pratos deliciosos. Testemunhe a origem dos ingredientes em primeira mão, seguida de uma aula de culinária inspirada no jardim liderada por Fulvio Pierangelini. A jornada continua com o roteiro da azeitona, do pomar à colheita. Prepare sua própria mistura de azeite no moinho, sob a orientação do produtor local. Almoce com bruschettas tradicionais, antes de relaxar com uma massagem em nosso belo spa. As noites são repletas de jantares tranquilos na praia.

@roccofortehotels

*Matéria escrita por Paula Santana para a revista GPS 39

The post Retiros gastronômicos para se aventurar na Itália first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora