Connect with us

MATO GROSSO

Restaurante Prato Popular realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

Publicado

em

O Restaurante Prato Popular, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), organizou na manhã desta sexta-feira (08.03) um evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, ressaltou que o objetivo da celebração no restaurante é oferecer às mulheres que frequentam o local tudo de especial que a data remete. Por isso, o evento contou com algumas oficinas de cuidados e presentes, como maquiagem, higienização da pele, massagens, música ao vivo e sorteios de brindes.

A secretária reforçou que o Restaurante Prato Popular é mais uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso e motivo de orgulho para a primeira-dama Virginia Mendes. E também é um importante meio de garantir alimentação saudável e acessível à população em extrema vulnerabilidade.

“Todas essas ações foram idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes. E, neste dia especial, estamos comemorando o mês da mulher e estamos aqui para fazer uma entrega especial a essas mulheres para que recebam o carinho do Governo do Estado e que possam ter um dia de muita alegria”, ressaltou a secretária.

Para a superintendente de Segurança Alimentar da Setasc, responsável pela coordenação do Prato Popular, Juciane Marta, a comemoração é uma conquista para todas. Ela agradece a primeira-dama Virginia Mendes pelo carinho com o restaurante e com a população de Mato Grosso.

“Hoje é um dia muito especial, o Dia Internacional das Mulheres, e aqui no Prato Popular não poderia ser diferente. Estamos aqui em um evento todo especial para as nossas lindas e queridas mulheres, que passam por aqui durante todos os dias do ano. Hoje é um dia voltado para elas. Quero dizer que estou muito feliz pela primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Grasi Bugalho, por nunca esquecerem dessas mulheres e de toda a população de Mato Grosso”, destacou Juciane.

A celebração ao Dia Internacional das Mulheres, no Prato Popular, contou com a presença das frequentadoras do local, que na ocasião, puderam utilizar maquiagens e produtos de cuidado com a pele, para realçar a beleza.

A programação diferenciada no dia das Mulheres foi motivo de alegria para quem esteve no local, como é o caso de Alessandra Catarina, frequentadora do restaurante.

“Pra mim é um benefício muito grande, pois moro sozinha e a refeição daqui é muito boa e em conta. Esse lugar e esse evento é uma benção do Senhor para todos. Já participei das oficinas daqui, e fiz limpeza da pele, passei hidratante, então estou muito feliz, e que Deus continue abençoando esse lugar, por meio da primeira-dama Virginia Mendes e o Governador Mauro Mendes, porque não só eu sou beneficiada, mas todos aqui”, acrescentou.

A celebração contou ainda, com um almoço especial e música ao vivo para o público presente no restaurante. Para quem estava na festividade, foi um dia muito especial, é o que afirma Marly Andes.

“Sempre que posso, eu frequento o Prato Popular, e hoje foi um evento espetacular. E é muito bom essa valorização da mulher. Então, agradeço ao Governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virginia Mendes, que sempre estão dispostos a ajudar a nossa população mato-grossense”, salientou Marly.

*Com supervisão de Daniele Danchura.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora