Connect with us

MUNDO

Resgate de crianças presas em teleférico no Paquistão está suspenso

Publicado

em

Primeira criança é resgatada de teleférico no Paquistão
Reprodução / BBC News – 22.08.2023

Primeira criança é resgatada de teleférico no Paquistão

O drama do grupo de estudantes presos em um teleférico em Pashto, um vilarejo na província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, está ainda mais angustiante. Após os resgate de quatro crianças, ao longo do dia, todas as atividades de buscas foram suspensas devido às más condições do clima.

A região sofre com fortes rajadas de vento, além da falta de visibilidade com a chegada da noite

Maulana Abdul Qayyum, pai de duas das crianças presas que estão penduradas no bondinho comentou seu desespero à imprensa internacional. “Receio que o tempo para a operação seja curto”, disse.

As vítimas encontram-se presas a uma impressionante altitude de 300 metros e estão penduradas por mais de dez horas. Mas, tanto os helicópteros, que levavam homens para realizar os resgates de “rapel”, quanto equipes de socorro em solo foram desmobilizadas devido aos ventos fortes e a escuridão.

Antes da noite chegar, o pai das crianças disse às BBC: “Uma nova corda está sendo preparada para ser colocada, mas isso pode levar tempo. Milhares de pessoas estão empenhadas no trabalho de colocar a corda.” Agora, todos contam com a sorte até que a luz do sol permita a volta das equipes empenhadas nos resgates.

O que aconteceu

Sete crianças e um adulto ficaram pendurados a 274 metros do chão durante um passeio de teleférico no Paquistão. Na ocasião, um dos cabos se rompeu e deixou as vítimas presas no distrito de Battagram.

As crianças e o professor iam para a escola no momento do incidente. Equipes de resgate informaram que o cabo teria se partido por volta das 9h do horário local (23h de segunda-feira, no horário de Brasília).

Durante as buscas, quatro crianças foram resgatadas com sucesso do teleférico. O resgate das quatro vítimas foi feito forças militares do país e confirmado por um oficial.

Segundo informções da “BBC News”, após serem retiradas da cabine, médicos avaliaram o estado de saúde das crianças. Um policial informou que elas estão com estado da saúde estável.

O resgate, que está suspenso, já era considerado difícil por funcionários do distrito de Battagram, porque mesmo durante o dia já havia oorrência de fortes ventos, além da própria altitude do teleférico. Até mesmo para realizar a aproximação do helicóptero ao teleférico pode desestabilizar o único fio que sustenta a cabine.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora