Connect with us

ESPORTE

Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

Publicado

em

O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (28), onde enfrentou o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Timão venceu a equipe uruguaia por 3 a 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.

Sem chances de classificação para a próxima fase da competição, o Alvinegro entrou em campo com os reservas. Em uma boa partida, principalmente dos Filhos do Terrão, o Timão venceu e ficou na terceira colocação do grupo E. Com essa posição, o Time do Povo se classificou para a repescagem da CONMEBOL Sudamericana.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Giuliano, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Wesley e Felipe Augusto. Entraram no decorrer do jogo: Pedro, Gabriel Moscardo, Giovane, Ryan e Leo Maná. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Vitor Meer, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Renato e João Pedro.

Primeiro tempo
Com o time reserva, o Timão foi para cima dos uruguaios no início da partida. Aos cinco minutos, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez, em passe de Fábio Santos para Wesley. Ele recebeu na entrada da pequena área e chutou pra fora.

Aos 12 minutos, em uma tabela entre Adson e Giuliano, o camisa 28 recebeu e chutou. O goleiro da equipe do Uruguai fez uma grande defesa. Aos 17, Adson novamente: em uma belo lance pela esquerda, ele limpou a jogada e chutou e novamente o goleiro salvou o Liverpool.

O Corinthians chegou mais uma vez, aos 19. Felipe Augusto recebeu, girou e chutou cruzado. O goleiro novamente defendeu.

Aos 26 minutos, em uma jogada genial de Matheus Araújo, que girou em cima da marcação, ele tocou para Adson. O camisa 28 chutou cruzado e pra fora.

Gol do Corinthians! Aos 31 minutos, Adson começou a jogada, limpou o lance e tocou para Wesley. O camisa 36 tentou enfeitar e chutou, a bola foi na trave e na sobra, Matheus Araújo chutou para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 43 minutos, o Liverpool foi ao ataque: Napoli chutou e Carlos Miguel fez uma grande defesa.

O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o tempo extra.

Segundo tempo
Reinicio sem alterações em ambos os times.

Aos três minutos, Giuliano fez o segundo gol, mas foi anulado pela arbitragem, por impedimento. O VAR confirmou a anulação da arbitragem.

Aos 14 minutos, ocorreu a primeira alteração do Timão: saiu Wesley e entrou Pedro.

O Corinthians chegou ao ataque mais uma vez, aos 15 minutos: Felipe Augusto recebeu, ajeitou com a perna esquerda e chutou de fora da área. O goleiro do Liverpool fez outra grande defesa.

Gol do Corinthians! Aos 18 minutos, Adson chutou cruzado na trave, a bola sobrou para Felipe Augusto, que aumentou o placar, 2 a 0.

Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti contra o Corinthians, após revisão do VAR. Em um bate e rebate na área, a bola bateu na mão do Giuliano e foi marcado o penal. Na cobrança, Carlos Miguel fez a defesa! No rebote, Carlos pegou mais uma vez!


Carlos Miguel defendeu o pênalti na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Aos 32, o Timão mexeu mais duas vezes. Saíram: Felipe Augusto e Giuliano e entraram Giovane e Gabriel Moscardo.

Gol do Corinthians! Aos 35 minutos, Gabriel Moscardo iniciou a jogada, tocou para Pedro. O camisa 27 avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, a zaga afastou mal e Adson chutou para o fundo das redes, 3 a 0.

Aos 38, o Timão mexeu pela última vez. Saíram: Fausto e Rafael Ramos e entraram Ryan e Leo Maná.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo e a partida foi finalizada, após o tempo extra.

Próximo jogo
O Timão volta à campo do próximo domingo (2/7), às 11h, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fortaleza brilha em Caxias do Sul e conquista vitória sobre o Juventude

Publicado

em

Por

Neste sábado, o Fortaleza protagonizou uma atuação de destaque ao vencer o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Moisés, Mancuso e Kuscevic, garantindo ao Leão uma vitória expressiva.

Com este resultado, o Fortaleza alcançou 60 pontos na tabela, posicionando-se em terceiro lugar e encurtando a distância para o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação com apenas um ponto a mais. Este desempenho marca a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando a marca de 2021. Por outro lado, o Juventude perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18ª posição com 34 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será no sábado seguinte, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada do campeonato. Simultaneamente, o Juventude medirá forças contra o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi.

O jogo começou equilibrado, mas o Fortaleza abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Tinga fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro para Moisés, que não desperdiçou e finalizou de primeira, balançando as redes.

Pouco depois, aos 52 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Martínez encontrou Mancuso próximo à entrada da área, e o lateral esquerdo acertou um chute rasteiro e preciso, marcando um belo gol.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Fortaleza consolidou a vitória. Bruno Pacheco fez um cruzamento preciso pela esquerda, encontrando Kuscevic na segunda trave, que cabeceou com precisão para fechar o placar.

Esta vitória não apenas reforça a excelente fase do Fortaleza no campeonato, mas também aumenta as expectativas dos torcedores para as rodadas finais da competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/11/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos e Ronaldo (Juventude); Bríte e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Moisés, aos 47′ do 1°T; Mancuso, aos 52′ do 1°T; e Kuscevic, aos 25′ do 2ºT  (Fortaleza).

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick). Técnico: Fábio Mathias.

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Mancuso (Yago Pikachu); Matheus Rossetto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes)e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora