A secretaria municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal comemorou o seu desempenho/índice no Previne Brasil, novo programa de financiamento do sistema de saúde do Brasil. O Previne Brasil foi instituído por meio da portaria ministerial 2.979, de 12 de novembro de 2019 e determina que, entre outras coisas, que o quantitativo de recursos financeiros enviados aos municípios dependa da produtividade de servidores públicos da saúde.
“Quero parabenizar nossos profissionais da atenção básica pelo seu desempenho ao longo de 2021, que com certeza garantirá a estabilidade de nossos recursos financeiros que custeiam diariamente os serviços de saúde a nossa população”, disse Osmael Lourenço, Secretário Municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal.
Com uma nota 8,47, Reserva do Cabaçal conquista a 1ª (Primeira) colocação na região oeste e a 21ª colocação no ranking geral do estado de Mato Grosso. Esse índice reflete o bom desempenho dos servidores da área de saúde no que diz respeito a prestação de assistência à saúde na Atenção Básica de Reserva do Cabaçal, em serviços como Pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e outros.
“Os servidores públicos são o esteio dessa gestão e esse resultado comprova isso. Em Janeiro assumimos uma secretaria de saúde sucateada e com deficiências lastimáveis. Ao longo do ano passado fizemos o dever de casa e sanamos diversos problemas e para dois mil e vinte e dois continuaremos esse trabalho. Hoje nosso setor está longe do padrão que nossa população merece e almeja, mas sabemos que está melhor do que pegamos no começo de dois mil e vinte um”, frisou Jonas Campos, Prefeito Municipal de Reserva do Cabaçal