Connect with us

BRASIL

Renata Cortopassi e Francisco Campos: a união selada no Recanto das Águas

Publicado

em

Renata Cortopassi e Francisco Campos: a união selada no Recanto das Águas
Fernanda Moura

Renata Cortopassi e Francisco Campos: a união selada no Recanto das Águas

No antigo Dudu Bar, no Lago Sul , ponto de encontro dos brasilienses por anos, Renata Cortopassi e Francisco Siqueira Campos se conheceram. O que parecia mais uma noite normal entre amigos resultou em uma união marcada pela promessa do “para sempre”. Passados três anos do início do namoro, veio o pedido de casamento.

Durante uma viagem para São Paulo, cidade visitada com frequência pelo casal, no Palácio Tangará, Francisco se ajoelhou e pediu a mão da amada.

“Depois de algumas horas no bar tomando drinks, subimos para o quarto, que estava todo decorado com rosas. Eu não desconfiei de nada. Em seguida, mais uma surpresa: descemos para o restaurante do hotel e encontrei toda a minha família e o sobrinho do Francisco, o Guilherme Siqueira Campos”, conta a noiva para o GPS.

A criação da aliança de noivado, assinada por Marisa Clermann, foi acompanhada de perto por Francisco, que participou do processo de cravar o diamante na peça.

Enfim, o dia da celebração do matrimônio. Com ajuda da mãe, Cristiane Dias, e da irmã, Mariana, Renata teve um casamento dos sonhos que tinha quando ainda pequena. “Acho que as minhas primeiras palavras foram ‘mamãe’ e ‘casamento’”, brinca a arquiteta.

Presidida por Dom Marconi e concelebrada pelo Padre Francisco, amigos da família da noiva, a cerimônia foi realizada no Recanto das Águas e contou com a presença de cerca de 200 convidados.

“Sempre quis me casar ao ar livre. Olhamos vinícolas no Sul e fazendas em São Paulo, mas escolhemos ficar em casa”, compartilha Renata.

Francisco e sua mãe, Marilúcia Siqueira Campos
Renata e o pai, Renato Dias

Avó da noiva, Gislaine Dias

Irmã da noiva, Mariana

Em um vestido com bordados e rendas assinado por Fernando Peixoto, Renata subiu ao altar ao som de uma música composta por Bruno Arsky, criada com partes da canção-tema do filme A Bela e a Fera.

Com decoração de Nativa Festas, a festa que seguiu a cerimônia foi realizada no jardim também do Recanto das Águas. Romântica, colorida e criativa foram as três palavras escolhidas por Renata para definir a noite.

Os noivos com as madrinhas
Os noivos com os padrinhos

O buffet e o open bar ficaram por conta de Junior Menezes, enquanto os doces foram criados pela TB Cakes and Sweet. Os bem-casados, que não poderiam ficar de fora da comemoração, foram assinados por Cecília Falcão.

A banda Carnavalia e o DJ Filipe Alencar foram os responsáveis por fazer os convidados dançarem durante toda a festa.

Mariana Cortopassi e Cristiane Dias

Rafael Dias, Cristiane Dias, Renata, Renato e Mariana

Renata e Francisco seguem para a lua-de-mel em Termas de Araxá. Em seguida, os recém-casados embarcarão rumo à Serra da Canastra e, no fim do ano, o destino será a África.

The post Renata Cortopassi e Francisco Campos: a união selada no Recanto das Águas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora