Connect with us

MUNDO

Relembre o caso de Gypsy Rose, condenada por assassinar a mãe em 2016

Publicado

em

Gypsy Rose foi presa em 2016, após confessar que foi a mandante do assassinato da mãe, Clauddine “Dee Dee” Blanchard
Dr. Phil/screengrab

Gypsy Rose foi presa em 2016, após confessar que foi a mandante do assassinato da mãe, Clauddine “Dee Dee” Blanchard

O Departamento de Correção do Missouri informou nesta sexta-feira (29), que Gypsy Rose Blanchard, de 32 anos, teve a sua pena progredida para a liberdade condicional, sendo liberada no dia 28 de dezembro de 2023. Blanchard foi condenada a 10 anos de prisão em 2016 por arquitetar e encomendar a morte da própria mãe, Clauddine “Dee Dee” Blanchard, em 2015. O seu namorado na época, Nicholas Godejohn, também foi condenado.

Mas quem é a jovem e o que motivou o crime?

Gypsy nasceu em 1 de julho de 1991. Desde seu nascimento, ela foi apresentada como uma criança que tinha uma saúde severamente afetada. A mãe de Gypsy, Dee Dee, ‘cuidava’ da filha na cidade de Springfield, Missouri, nos Estados Unidos.

Segundo Dee Dee, a filha tinha diversos problemas de saúde, como distrofia muscular, leucemia, epilepsia e alergias extremas. Com as exposições da condição de saúde da filha, Dee Dee acabou recebendo diversos produtos advindos de doações, como comida, dinheiro, e até uma viagem à Disney. Entretanto, uma coisa não era dito sobre as condições de Gypsy: ela não tinha nenhuma doença .

Dee Dee fazia com que Gypsy passasse por diversos tratamentos desnecessário, usava laudos médicos adulterados, além de raspar o cabelo da filha constantemente para manter o semblante de efeitos dos tratamentos. A jovem passou anos na cadeira de rodas e respirando com a ajuda de um tanque de oxigênio.

Após algum tempo, ficou entendido que as mentiras de Dee Dee estavam associadas a um caso de Síndrome de Münchhausen por procuração, que é quando uma pessoa inventa ou provoca doenças em alguém que esteja sob sua tutela, visando chamar a atença para si.

Gypsy tomou consciência das ações da mãe quando entrou na adolescência. Dee Dee a privava de liberdade, como a proibição do uso de redes sociais por parte da filha e de um possível relacionamento. Entretanto, aos 18 anos, Gypsy descobriu que a mãe adulterava os laudos médicos durante toda a vida.

A jovem já mantinha um relacionamento secreto com Nicholas Godejohn, de 24 anos. Ela o havia conhecido pela internet havia dois anos, e conversava com ele através de um fake no Facebook, com o pseudônimo de Emma Rose.

No dia 14 de junho de 2015, o perfil Dee Gyp Blancharde publicou no Facebook “That Bitch is dead!” (“A Vadia está morta!”). A publicação levantou suspeitas da vizinhança, que logo acionou a polícia.

Na casa onde vivia mãe e filha, o corpo de Dee Dee foi encontrado com 17 facadas. A perícia indicou que o corpo estaria ali havia dias. Como Gypsy não estava na casa e a cadeira de rodas continuava na residência, o rumor começou a crescer dizendo que ela havia sido sequestrada.

Após alguns dias, a polícia encontrou Nicholas em Winsconsin, junto a Gypsy totalmente saudável. O namorado se entregou à polícia e confessou que ambos haviam planejado a morte de Dee Dee, após a descoberta das ações da mãe contra a filha.

Gypsy enviava mensagem ao rapaz pedindo que ele acabasse com a vida de Dee Dee. Ele a matou com uma faca, enquanto ela dormia.

A história de Gypsy foi retratada por Hollywood na série de true crime “The Act”, além dos documentários “Mamãe Morta e Querida” e “Gypsy – Uma Vida de Mentira”.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora