Connect with us

MUNDO

Rei Charles e Harry devem se reunir para reconciliação; Meghan não irá

Publicado

em

Harry e Charles
Reprodução/Getty Images

Harry e Charles

Uma fonte do palácio real britânico informou que o Rei Charles III está ‘de coração aberto’ para se reconciliar com o seu filho mais novo, Harry, que retornará ao Reino Unido em maio para celebrar o aniversário de 10 anos dos Jogos Invictus, a competição esportiva que ele mesmo fundou.

A programação do evento conta com uma leitura do Duque de Sussex em uma cerimônia na Catedral de St. Paul no dia 8 de maio. A presença de sua esposa, Meghan Markle, não foi confirmada no evento. O anúncio foi feito neste domingo (28).

Segundo o portal britânico Sky News, o membro real Richard Fitzwilliams disse que Charles pretende reecontrar o filho para uma reconciliação – mas teme que Harry não tenha uma recepção calorosa.

“O Rei sempre manteve a porta aberta para Harry, mas isso não significa, necessariamente, que ele teria uma recepção calorosa. (…) Isso levará seu tempo, mas é certo que a situação mudou nas últimas semanas para além das expectativas”, disse.

Fitzwilliams adicionou que a ausência de Meghan não foi uma surpresa. “Acho que há um longo caminho a percorrer antes que Harry traga Meghan e as crianças.”

O príncipe Harry foi visto pela última vez em Londres em fevereiro, logo após o Palácio de Buckingham anunciar que o Rei Charles III está com câncer. A viagem de maio seria a primeira possibilidade de pai e filho se reencontrarem após a notícia.

Apesar de Meghan não acompanhar o marido na celebração dos jogos, espera-se que ela viaje com ele para a Nigeria, onde haverá outra celebração sobre os Jogos Invictus.

O Duque e a Duquesa de Sussex se mudaram para os Estados Unidos em 2020, após atritos com a Família Real. Desde então, Meghan tem feito poucas viagens ao Reino Unido – a última vez que esteve no Palácio de Buckingham foi para o funaral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.

Jogos Invictus

Durante as olimpíadas de 2014, o Duque de Sussex havia acabado de retornar do serviço militar prestado no Afeganistão. Com isso, ele ajudou a organizar a competição que tem como objetivo auxiliar na recuperação de homens e mulheres feridos após serviços de guerra.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora