Connect with us

MATO GROSSO

Registro mostra descaso com que o Rio Cuiabá vem sendo tratado

Publicado

em

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso chama atenção da sociedade sobre a situação do Rio Cuiabá. Uma foto registrada nesta semana pela equipe responsável pela execução dos planos para  utilização sustentável da Bacia Hidrográfica do Médio e Alto Rio Cuiabá, iniciativas custeadas pelo Banco de Projetos e Entidades do MPMT (Bapre), demonstra o descaso com que o rio vem sendo tratado.

“O Rio Cuiabá tem uma importância vital para a captação do abastecimento público na região metropolitana, quase 90% da água que abastece as cidades proveem do rio e de seus afluentes. Neste dia em que celebramos o Dia Mundial da Água queremos provocar a sociedade a pensar sobre a importância da proteção dos recursos hídricos de que ainda dispomos. Por que ainda encontramos tantos resíduos no rio? O problema e a solução têm que ser de todos nós”, advertiu a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, titular da 17ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.

Segundo ela, Várzea Grande, comarca em que atuou por diversos anos na defesa do meio ambiente, tem mais de 80 poços que correspondem a 7% do potencial hídrico existente. “Como não temos manancial subterrâneo, o rio é a nossa grande fonte. Precisamos olhar com carinho para toda essa situação e fazermos, cada um, a nossa parte”, ressaltou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora