Connect with us

POLÍCIA

Regional de Vila Rica fecha semestre com quase 1.500 procedimentos encaminhados ao Judiciário

Publicado

em

A Delegacia Regional de Vila Rica, que abrange 10 municípios do nordeste mato-grossense, fechou o primeiro semestre do ano com aproximadamente 1.500 procedimentos, entre inquéritos policiais, prisões em flagrantes, entre outros, que foram encaminhados ao Poder Judiciário para que os investigados sejam submetidos às penas previstas em lei.

Com sede no município de Confresa, a Delegacia Regional de Vila Rica inclui os trabalhos de nove delegacias de polícia dos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia.

Entre os meses de janeiro a junho de 2023, Além dos quase 1.500 procedimentos instaurados, foram produzidos mais de 3.044 relatórios de investigação, 5.081 oitivas de pessoas que foram localizadas e intimadas para prestarem esclarecimentos acerca de fatos criminais, resultando na elucidação de diversos crimes em toda a região e expedidas 252 medidas protetivas de urgência em favor de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Em relação a ordens judiciais, a Regional totalizou mais de 100 representações policiais por mandados de prisão, busca e apreensão entre outros, e deu cumprimento a mandados de prisão contra 87 pessoas foragidas da justiça.

O delegado regional de Vila Rica/Confresa, Bruno Gomes Borges destacou que as equipes de policiais civis e servidores de todas as Delegacias de Polícia desempenharam um trabalho bastante produtivo, eficiente e satisfatório para toda a sociedade, mesmo diante das dificuldades de pessoal, logística e estrutural.

“As unidades se esforçaram e entregaram um excelente resultado de investigação de Polícia Judiciária. O resultado expressivo só é possível graças ao esforço de todos os delegados, investigadores e escrivães de Polícia integrantes de todas as Delegacias de Polícia”, afirmou o regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora