Connect with us

POLÍCIA

Regional de Vila Rica fecha semestre com quase 1.500 procedimentos encaminhados ao Judiciário

Publicado

em

A Delegacia Regional de Vila Rica, que abrange 10 municípios do nordeste mato-grossense, fechou o primeiro semestre do ano com aproximadamente 1.500 procedimentos, entre inquéritos policiais, prisões em flagrantes, entre outros, que foram encaminhados ao Poder Judiciário para que os investigados sejam submetidos às penas previstas em lei.

Com sede no município de Confresa, a Delegacia Regional de Vila Rica inclui os trabalhos de nove delegacias de polícia dos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia.

Entre os meses de janeiro a junho de 2023, Além dos quase 1.500 procedimentos instaurados, foram produzidos mais de 3.044 relatórios de investigação, 5.081 oitivas de pessoas que foram localizadas e intimadas para prestarem esclarecimentos acerca de fatos criminais, resultando na elucidação de diversos crimes em toda a região e expedidas 252 medidas protetivas de urgência em favor de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Em relação a ordens judiciais, a Regional totalizou mais de 100 representações policiais por mandados de prisão, busca e apreensão entre outros, e deu cumprimento a mandados de prisão contra 87 pessoas foragidas da justiça.

O delegado regional de Vila Rica/Confresa, Bruno Gomes Borges destacou que as equipes de policiais civis e servidores de todas as Delegacias de Polícia desempenharam um trabalho bastante produtivo, eficiente e satisfatório para toda a sociedade, mesmo diante das dificuldades de pessoal, logística e estrutural.

“As unidades se esforçaram e entregaram um excelente resultado de investigação de Polícia Judiciária. O resultado expressivo só é possível graças ao esforço de todos os delegados, investigadores e escrivães de Polícia integrantes de todas as Delegacias de Polícia”, afirmou o regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora