Connect with us

POLÍCIA

Regional de Cáceres tem novo comandante

Publicado

em

Cáceres, MT – O Comando Regional da Polícia Militar em Cáceres passou a ter um novo comandante. O tenente-coronel Ademar do Nascimento assumiu a função nesta sexta-feira (12), em substituição ao coronel Alessandro Ferreira da Silva, que esteve no comando por quase um ano e meio.

A mudança, segundo o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, é um processo comum dentro da instituição. “Quando assumimos a PM, recentemente, passamos a montar a equipe que iria nos ajudar a implantar a nossa plataforma de comando”, explicou Gley Alves sobre a escolha do tenente-coronel Ademar.

Segundo o novo comandante da cidade, conhecida como ‘Princesinha do Pantanal’ e considerada uma das portas para o Pantanal mato-grossense, a metodologia de trabalho será buscar combater os crimes de fronteira por meio de ações de informações, inteligência e integração com as demais instituições que compõem a segurança pública e demais áreas relacionadas como, educação, saúde e cultura.

“Será um grande desafio, uma responsabilidade grande, já que o comando do coronel Alessandro conseguiu desenvolver um bom trabalho frente a redução dos índices de criminalidade”, avaliou Ademar, salientando que para o desenvolvimento de grandes ações irá também buscar o apoio da população em geral, bem como as entidades sociais constituídas da região.

A cerimônia de passagem foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de autoridades civis, militares e demais representantes do comércio e entidades sociais constituídas.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio de motorista de aplicativo

Publicado

em

Por

A Delegacia Municipal de Alta Floresta prendeu em flagrante no sábado (21.09), o autor do homicídio de um motorista de aplicativo, encontrado morto às margens da MT-325.

O crime ocorreu na sexta-feira. O corpo de Edilson Franceschini, de 45 anos, foi encontrado perto do seu carro, na rodovia.

A unidade policial de Alta Floresta foi acionada e os investigadores iniciaram diligências para identificar o autor do homicídio. Após uma apuração intensa, o suspeito foi localizado.

A arma usada no crime foi apreendida na residência do suspeito, assim como uma motocicleta utilizada por ele para cometer o homicídio.

Conforme a investigação, o assassinato teria sido motivado por um crime supostamente cometido pela vítima, o que não está confirmado. Uma facção criminosa teria decidido a punição contra a vítima, que não faz parte da organização criminosa.

A Polícia Civil apurou ainda que a arma utilizada no crime foi furtada em Alta Floresta, em 2018.

O autor do crime foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado e aguarda apresentação em audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora