Melhorar o desempenho dos estudantes deve ser um direito para todos. Pensando em maneiras de aperfeiçoar a inclusão social nas escolas da Rede Municipal, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disponibilizou para os professores a cartilha ‘Autismo, Sonho de Menino’.
O projeto, idealizado pela psicóloga Érica Rezende Barbieri, reproduz a sua própria história com os filhos autistas. Um deles é o Enã Rezende, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) de grau leve, que se formou em medicina.
Cristiane Garcia, assessora pedagógica da Educação Especial de Lucas do Rio Verde, explica os próximos passos após o recebimento da cartilha. “O Município tem como tradição a formação dos educadores. Neste encontro, além da entrega da cartilha, nos reunimos para refletirmos maneiras de se trabalhar o material nas escolas, promover as discussões e pensar no próprio projeto para o autismo”.
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, virou madrinha do projeto e juntamente com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto abraçou a ideia, distribuindo o material para todo o estado. (Com informações GovMT)
A cartilha também pode ser lida on-line, aqui – http://projetoautismonaescola.com.br/wp-content/uploads/2022/05/cartilha_autismo.pdf
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT