Connect with us

MATO GROSSO

Rede InovaGovMT é apresentada na Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública

Publicado

em

Entre os dias 29 e 31 de outubro de 2024, a Rede InovaGov, em parceria com a ENAP, realizou a Semana Nacional de Inovação, em Brasília, abordando o tema “Novas Formas de Cuidar”.
 
Durante o evento, representantes da Rede InovaGovMT, composta por seis instituições do Estado de Mato Grosso dos três Poderes, apresentaram a rede e compartilharam as experiências e colaborações entre seus laboratórios de inovação.
 
A ocasião contou com a presença de representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag MT) e seus núcleos de inovação Sinova e Labsin, do Ministério Público (E-LabMP) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (InovaJusMT).
 
Nestor José Comachio Junior, gestor de inovação do InovaJusMT, o laboratório de inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ressaltou a importância dessas trocas:
 
“Foi muito gratificante, pois nossa rede foi a primeira no país a envolver os três Poderes, algo inovador. Inclusive, alguns tribunais demonstraram interesse no nosso modelo, pois enfrentam dificuldades em firmar termos de cooperação. Vamos compartilhar nossa experiência com Pernambuco, para que possam implementá-la entre seus três tribunais, TRE, TRT e TJ. Acredito que, em breve, veremos frutos dessa rede, não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país.”
 
Washington da Silva, superintendente de Governo Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag, destacou a relevância da rede para integrar os Poderes de Mato Grosso. “Essa rede representa um passo importante para promover uma inovação colaborativa e eficiente no estado. Nossa intenção, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão e de seus braços inovadores, Sinova e Labsin, é não apenas otimizar nossos processos internos, mas também consolidar uma cultura de inovação e impacto social na administração pública.”
 
O promotor de justiça Daniel Carvalho Mariano também esteve presente, representando o E-LabMP.
 
Josiane Dalmagro 
Laboratório de Inovação do TJMT 
InovaJusMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora