Connect with us

MATO GROSSO

Rede Cidadã promove inclusão social e cultura para 280 crianças em Cuiabá

Publicado

em

O programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), já proporcionou a 280 crianças e adolescentes a experiência de passar um dia participando de atividades no Shopping Estação, em Cuiabá.

A iniciativa busca promover a inclusão social e despertar, nos participantes, novos olhares para realidades distintas das que estão habituados a vivenciar.

Desde julho do ano passado, já foram realizados oito passeios em grupos de cerca de 30 pessoas. O último passeio ocorreu nesta quinta-feira (29.08). Segundo a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as crianças e adolescentes tem acesso à cultura, atividades recreativas, conhecimentos sobre sustentabilidade e entre outras atividades.

“Os alunos se sentem muito especiais com o acolhimento recebido durante o passeio. Além disso, têm acesso a diversas formas de cultura, como sessões de cinema, momentos de teatro e visitas a uma livraria. Eles também conhecem o projeto de sustentabilidade do shopping, incluindo o apoio a projetos sociais, e desfrutam de muita diversão nos brinquedos disponíveis. O shopping elabora um cronograma em parceria com os lojistas e ainda oferece almoço, sobremesa e lanche”, afirmou.

Para as crianças e adolescentes do Rede Cidadã, a visita ao shopping representa uma oportunidade de vivenciar experiências inéditas. É o caso da estudante Elisa Ferreira, que comentou sobre a importância do programa. “A Rede Cidadã me proporciona momentos incríveis. Nunca imaginei viver isso, estar com tantas pessoas, aprendendo coisas que gosto, como música e passeando no shopping. Gostei bastante, me diverti muito. Foram muitas brincadeiras e conhecimentos”.

André Alves de Assis, que visitou o shopping pela primeira vez, também compartilhou sua experiência: “É a primeira vez que venho e gostei do passeio com os amigos, do cinema, dos games e dos lanches”.

Com 950 crianças e adolescentes matriculados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Nova Olímpia, o programa oferece atividades esportivas, artísticas, além de capacitações e acompanhamento educacional e psicossocial.

As ações têm como prioridade estudantes com idades entre 10 e 17 anos, que vivem em risco ou situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comarca de São Félix prorroga suspensão de atendimento presencial até dia 14/11

Publicado

em

Por

Em virtude da reforma no prédio do Fórum de São Félix do Araguaia, o atendimento presencial estará suspenso de 4 a 14 de novembro. As obras prosseguem com a troca de cabos elétricos, o que pode ocasionar acidentes ou choques elétricos aos servidores e demais pessoas que laboram ou procuram o Fórum 
 
No entanto, para garantir a continuidade dos serviços, os servidores estarão trabalhando em home office e permanecem disponíveis para atendimento virtual.
 
Os cidadãos podem entrar em contato com a comarca por meio dos Canais Permanentes de Acesso ao Poder Judiciário. 
 
Portaria n. 52/2024-CNPar
 
Coordenadoria de Comunicação
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora