Connect with us

ESPORTE

Red Bull Bragantino e Vasco empatam na última rodada do primeiro turno do Brasileirão

Publicado

em

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro de 2023. Na noite desta segunda-feira (14), o Massa Bruta recebeu o Vasco, no Nabizão, e empatou em 1 a 1 no duelo válido pela 19ª rodada da competição nacional. Gustavinho fez o gol do Braga.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha encerra o primeiro turno do Brasileirão com 32 pontos, na quinta colocação. A pontuação é a mesma do Flamengo, primeiro dentro do G4, que dá vaga direta para a próxima Libertadores, mas o clube de Bragança Paulista fica atrás nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, pela abertura do returno, o Massa Bruta visita o Bahia no domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Aos dois minutos, Léo Ortiz disparou desde o campo de defesa e achou Luan Cândido pela esquerda. O camisa 36 rapidamente fez o passe para Lucas Evangelista, que acionou Sorriso na entrada da área pela direita. Sorriso bateu de primeira com força, a bola passou perto, mas foi para fora.

O Vasco abriu o placar aos 32 minutos com Vegetti em cobrança de pênalti.

Aos 34 minutos, Sorriso cobrou escanteio da direita, Lucas Evangelista subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme, mas a bola foi para fora.

Pouco depois, aos 37, em falta da esquerda da área, Sorriso arriscou direto para o gol e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa.

No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Juninho Capixaba tentou o cruzamento pela esquerda e foi bloqueado. Luan Cândido ficou com a sobra e emendou uma pancada de perna canhota. A bola passou com muito perigo à esquerda do goleiro e foi para fora.

Ainda sobrou tempo para o Braga buscar o empate. Aos 52 minutos, Aderlan cruzou da direita, Gustavinho cabeceou, a bola desviou na marcação e foi para escanteio. Lucas Evangelista cobrou para o meio da área, Medel afastou mal, e a bola sobrou para Gustavinho. O Garoto do Massa Bruta pegou de primeira, com força, e mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, Matheus Gonçalves tabelou com Lucas Evangelista pelo meio e deu bom passe em profundidade para Thiago Borbas. O atacante uruguaio disputou com a marcação e conseguiu finalizar, mas a bola saiu sem muita força.

Aos 23 minutos, Léo Ortiz fez uma jogadaça pela esquerda para sair da marcação e encontrou Juninho Capixaba. O camisa 29 rapidamente fez o passe para Thiago Borbas, que correu nas costas da defesa dentro da área e finalizou cruzado de perna esquerda. A bola passou raspando a trave e foi para fora.

Dez minutos depois, Bruninho deu passe para Lucas Evangelista na intermediária. O camisa 8 dominou e arriscou. A bola foi na direção do gol, mas sem muita força. Léo Jardim fez a defesa.

No minuto seguinte, aos 34, Sorriso bateu falta da esquerda para dentro da área, Juninho Capixaba resvalou de cabeça em direção à segunda trave. Luan Patrick se esticou todo, quase chegou, mas não conseguiu escorar para o gol e a bola foi para fora.

Aos 40 minutos, Sorriso cobrou falta da esquerda, tirou da barreira e obrigou Léo Jardim a espalmar para escanteio.

Cinco minutos depois, Bruninho fez bela jogada pela esquerda, avançou e foi cortado. Jadsom ficou com a sobra e mandou uma bomba da intermediária. Léo Jardim saltou e espalmou para escanteio.

Apesar da pressão no final da partida, o empate permaneceu no placar.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco
Local: Nabizão;
Público: 5.553;
Renda: R$231.940,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA);
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira;
Cartão amarelos: Aderlan, Alerrandro e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino), Marlon Gomes, Medel, Orellano, Léo Jardim, Ramón Díaz (Vasco);
Gols: Vegetti, aos 32min do 1ºT (Vasco), e Gustavinho, aos 52min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Sorriso, Luan Cândido (Matheus Gonçalves) e T. Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Vasco: Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez), Medel (Capasso), Léo, Lucas Piton (Galarza), Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair), Orellano (Figueiredo), Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora