O projeto Reconstruindo Sonhos, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso e parceiros, retoma as atividades na próxima semana com a qualificação de novas turmas em unidades prisionais de Nova Xavantina, Água Boa, Alto Araguaia e Barra do Garças.
O lançamento das novas turmas contemplará recuperandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia, no dia 1º de outubro, da Cadeia Pública de Barra do Garças, em 2 de outubro, da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina, em 3 de outubro, e da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em 4 de outubro. Todos os eventos estão programados para começar às 9h.
O projeto Reconstruindo Sonhos é dividido em duas fases. A primeira, foca na ampliação da compreensão do sentido da vida por meio de encontros temáticos e atividades organizadas. Na segunda fase, os recuperandos têm acesso à qualificação profissional, facilitando sua futura inserção no mercado de trabalho.
Desde seu lançamento, em 2021, a ação que promove a reinserção social dos recuperandos e contribui para ampliação do sentido da vida, já contemplou 317 participantes em 16 municípios do estado.
Fonte: Ministério Público MT – MT