Connect with us

MATO GROSSO

Reconstruindo Sonhos abre segunda turma em quatro unidades prisionais

Publicado

em

O projeto Reconstruindo Sonhos, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso e parceiros, retoma as atividades na próxima semana com a qualificação de novas turmas em unidades prisionais de Nova Xavantina, Água Boa, Alto Araguaia e Barra do Garças.

O lançamento das novas turmas contemplará recuperandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia, no dia 1º de outubro, da Cadeia Pública de Barra do Garças, em 2 de outubro, da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina, em 3 de outubro, e da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em 4 de outubro. Todos os eventos estão programados para começar às 9h.

O projeto Reconstruindo Sonhos é dividido em duas fases. A primeira, foca na ampliação da compreensão do sentido da vida por meio de encontros temáticos e atividades organizadas. Na segunda fase, os recuperandos têm acesso à qualificação profissional, facilitando sua futura inserção no mercado de trabalho.

Desde seu lançamento, em 2021, a ação que promove a reinserção social dos recuperandos e contribui para ampliação do sentido da vida, já contemplou 317 participantes em 16 municípios do estado.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora