Ouça o primeiro episódio de 2024 do Podcast Explicando Direito! Nosso entrevistado, desembargador Juvenal Pereira da Silva, é corregedor-geral de Justiça no biênio 2023/2024.
Na entrevista, ele fala sobre as metas já estabelecidas para o ano. “Como nós mantivemos o selo ouro, embora eu sempre diga que todos os servidores do Poder Judiciário são servidores diamante, a nossa meta é alcançar materialmente o selo diamante perante o Conselho Nacional de Justiça.”
Ele aponta ainda ações realizadas pela Corregedoria em 2023, quando o setor alcançou 100% das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Primeiro Grau de jurisdição. O desembargador destaca que o resultado é fruto de um trabalho participativo com juízes, servidores do Poder Judiciário e comunidade.
Dentre as ações, ele aponta: ‘Solo Seguro’, que permitiu entregar títulos de propriedade urbana e rural para mais de 28 municípios mato-grossenses; ‘Corregedoria Participativa’, que busca aprimorar as rotinas de trabalho e dar celeridade na prestação jurisdicional em todo o Estado; bem como ‘Mais Júri’, que trata da realização de mutirões de julgamentos, com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, jurados e servidores do TJMT. Ouça aqui a íntegra do programa
Sobre o programa – O Explicando Direito é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com as rádios TJ e Assembleia 89,5 FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada, todas as segundas-feiras, às 08h15, e nos intervalos da programação diária.
O material também é disponibilizado nos sites da Esmagis-MT, da Rádio TJ e da Rádio ALMT.
Esta matéria possui recursos de texto alternativos para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição: Fotografia retangular e colorida. Na lateral esquerda o texto ‘Ouça agora no Spotify!’. No canto superior direito a palavra Podcast. No centro, o nome do programa Explicando Direito, com a foto do convidado, o tema do programa – alcançou 100% das metas estabelecidas pelo CNJ – e o nome do convidado – desembargador Juvenal Pereira da Silva. Na parte inferior os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logotipo do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Esmagis-MT.