Connect with us

BRASIL

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições

Publicado

em

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições
Redação GPS

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições

Nesta quinta-feira(8), o Brasil tem um dia crucial nas Olimpíadas de Paris , com grandes expectativas de medalhas em diversas modalidades. As semifinais no vôlei de quadra e praia prometem ser emocionantes, assim como as provas de maratona aquática e canoagem, que contarão com a participação de campeões olímpicos.

Acompanhe todas as emoções das competições ao vivo pelos canais que transmitem os jogos, em tempo real. Fique ligado e torça pelos nossos atletas que lutam por mais medalhas para o Brasil.

Maratona Aquática:
A primeira disputa do dia será nas águas do Rio Sena. Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2020, e Viviane Jungblut participarão da prova de maratona aquática de 10km, com largada às 2h30 (horário de Brasília). Ana Marcela buscará defender seu título em um cenário de polêmica sobre a qualidade da água do Sena.

Canoagem de Velocidade:
Outro destaque é Isaquias Queiroz, que tentará sua quinta medalha olímpica ao lado de Jacky Godmann na prova de C2-500m. As semifinais começam às 6h20, e a final está prevista para às 8h20. Isaquias, que já conquistou ouro em Tóquio no C1 1000m, brincou sobre a possibilidade de empatar com a ginasta Rebeca Andrade no número de medalhas olímpicas.

Vôlei Feminino:
Na quadra, a seleção brasileira de vôlei feminino enfrentará os Estados Unidos na semifinal às 11h. O time brasileiro, que não perdeu um set sequer até agora, busca revanche após a prata em Tóquio 2020.

Vôlei de Praia:
No vôlei de praia, a dupla Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, disputará a semifinal contra as australianas Mariafe e Clancy às 16h. A expectativa é alta para que a dupla confirme o favoritismo e avance para a final.

Além dessas competições, o Brasil também terá atletas competindo em outras modalidades ao longo do dia, como taekwondo, ginástica rítmica, atletismo, vela e pentatlo moderno. Confira a programação completa e os horários das competições:

Agenda Olímpica (Dia 08 de agosto):

– 2h30 – Maratona Aquática (feminina – 10km) – Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut
– 4h58 – Taekwondo (oitavas de final – até 57kg feminino) – Maria Clara Pacheco x Stacey Hymer (AUS)
– 6h20 – Canoagem de Velocidade (semifinal – C2 500m) – Isaquias Queiroz /Jacky Godmann
– 8h20 – Canoagem de Velocidade (final – C2 500m) – Pode ter Isaquias Queiroz/Jacky Godmann
– 11h – Vôlei (semifinal – feminino) – Brasil x EUA
– 16h – Vôlei de Praia (semifinal – feminino) – Mariafe/Clancy (AUS) x Duda/Ana Patrícia

The post Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora