Connect with us

BRASIL

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo

Publicado

em

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo
Caio Barbieri

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo

Reconhecida em Brasília pelo sucesso do Ricco Burgue r e da Casa Mar, a chef Renata Carvalho foi elogiada, nesta sexta-feira (23), pela cantora Ivete Sangalo nas redes sociais. A brasiliense está em Salvador e foi convidada a cozinhar para a baiana durante um jantar despretensioso promovido pela marca de caldos naturais Vero Brodo.

Nos stories, a baiana elogiou o talento da cozinheira brasiliense, uma das que figura entre os mais talentosos nomes da gastronomia brasiliense.

“Essa mulher maravilhosa veio de Brasília, nossa querida Renatinha…”, iniciou Ivete Sangalo. “Estou achando natural cozinhar para essa aqui, viu?”, reagiu Renata Carvalho. “Larga de ser besta. Aqui, são quatro pessoas, porque nós somos geminianas. Na verdade, somos seis, porque ela me disse que é geminiana em gêmeos. Eu acho que eu sou 20 pessoas ao mesmo tempo. Ela é maravilhosa, cozinhou para a gente. Muito obrigada. Dê um beijo na galera de Brasília, meus amores”, disse Ivete.

Após a repercussão da publicação, a chef revelou ao GPS|Brasília que o evento, realizado na casa da própria Ivete, localizada no Corredor da Vitória, foi marcado pela informalidade e pela conexão entre amigos. Carvalho contou com a parceria do chef Ricardo Silva , um dos mais disputados de Salvador, foi responsável por garantir a estrutura do jantar realizado sem muito protocolo.

“Foi uma coisa muito descompromissada, sabe? Um encontro entre amigos”, relatou Renata.

Segundo ela, o convite para cozinhar partiu de uma parceria com a Vero Brodo, marca da qual Ivete, seu marido, o nutricionista Daniel Cady, e os empresários brasilienses Raquel e Rafael Vaz são sócios.

“A Ivete é sempre muito generosa comigo e me recebeu muito bem, assim como fez quando esteve em Brasília”, destacou.

Renata Carvalho é sócia de Rafael Vaz nas operações do Ricco Burguer, um dos mais procurados na capital federal. Por isso, o menu preparado por Renata incluiu pratos que agradaram em cheio o gosto da cantora e dos convidados.

“A carne preferida dela é o assado de tira. Ela comeu muita proteína e adorou o caldinho de sururu. Também degustou ostras, tudo acompanhado com Vero Brodo”, contou a chef, que ainda acrescentou com humor: “Achei legal, quando cheguei em casa, pensei: ‘Poxa, cozinhei para a Ivete’. Só depois percebi o quanto isso é incrível, né?”, contou.

A Vero Brodo, conhecida por seus caldos 100% naturais, tem se destacado no cenário gastronômico ao trazer chefs e personalidades renomadas para eventos em Brasília e outras cidades.

“Eu gosto muito do produto e acredito no que ele representa. Cozinhar para Ivete e promover a Vero Brodo foi uma experiência muito massa”, acrescentou Renata.

A chef brasiliense concluiu destacando a simplicidade e o prazer que eventos como esse proporcionam. “Não foi nada profissional, foi um encontro muito bacana entre amigos. Fico feliz por ter seguido esse caminho na gastronomia e ter tido a oportunidade de cozinhar para ela”, finalizou.

Veja a publicação:

The post Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora