Connect with us

BRASIL

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo

Publicado

em

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo
Caio Barbieri

Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo

Reconhecida em Brasília pelo sucesso do Ricco Burgue r e da Casa Mar, a chef Renata Carvalho foi elogiada, nesta sexta-feira (23), pela cantora Ivete Sangalo nas redes sociais. A brasiliense está em Salvador e foi convidada a cozinhar para a baiana durante um jantar despretensioso promovido pela marca de caldos naturais Vero Brodo.

Nos stories, a baiana elogiou o talento da cozinheira brasiliense, uma das que figura entre os mais talentosos nomes da gastronomia brasiliense.

“Essa mulher maravilhosa veio de Brasília, nossa querida Renatinha…”, iniciou Ivete Sangalo. “Estou achando natural cozinhar para essa aqui, viu?”, reagiu Renata Carvalho. “Larga de ser besta. Aqui, são quatro pessoas, porque nós somos geminianas. Na verdade, somos seis, porque ela me disse que é geminiana em gêmeos. Eu acho que eu sou 20 pessoas ao mesmo tempo. Ela é maravilhosa, cozinhou para a gente. Muito obrigada. Dê um beijo na galera de Brasília, meus amores”, disse Ivete.

Após a repercussão da publicação, a chef revelou ao GPS|Brasília que o evento, realizado na casa da própria Ivete, localizada no Corredor da Vitória, foi marcado pela informalidade e pela conexão entre amigos. Carvalho contou com a parceria do chef Ricardo Silva , um dos mais disputados de Salvador, foi responsável por garantir a estrutura do jantar realizado sem muito protocolo.

“Foi uma coisa muito descompromissada, sabe? Um encontro entre amigos”, relatou Renata.

Segundo ela, o convite para cozinhar partiu de uma parceria com a Vero Brodo, marca da qual Ivete, seu marido, o nutricionista Daniel Cady, e os empresários brasilienses Raquel e Rafael Vaz são sócios.

“A Ivete é sempre muito generosa comigo e me recebeu muito bem, assim como fez quando esteve em Brasília”, destacou.

Renata Carvalho é sócia de Rafael Vaz nas operações do Ricco Burguer, um dos mais procurados na capital federal. Por isso, o menu preparado por Renata incluiu pratos que agradaram em cheio o gosto da cantora e dos convidados.

“A carne preferida dela é o assado de tira. Ela comeu muita proteína e adorou o caldinho de sururu. Também degustou ostras, tudo acompanhado com Vero Brodo”, contou a chef, que ainda acrescentou com humor: “Achei legal, quando cheguei em casa, pensei: ‘Poxa, cozinhei para a Ivete’. Só depois percebi o quanto isso é incrível, né?”, contou.

A Vero Brodo, conhecida por seus caldos 100% naturais, tem se destacado no cenário gastronômico ao trazer chefs e personalidades renomadas para eventos em Brasília e outras cidades.

“Eu gosto muito do produto e acredito no que ele representa. Cozinhar para Ivete e promover a Vero Brodo foi uma experiência muito massa”, acrescentou Renata.

A chef brasiliense concluiu destacando a simplicidade e o prazer que eventos como esse proporcionam. “Não foi nada profissional, foi um encontro muito bacana entre amigos. Fico feliz por ter seguido esse caminho na gastronomia e ter tido a oportunidade de cozinhar para ela”, finalizou.

Veja a publicação:

The post Querida em Brasília, chef Renata Carvalho é elogiada após cozinhar para Ivete Sangalo first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora