Connect with us

MUNDO

Quem são as brasileiras desaparecidas em Israel

Publicado

em

As brasileiras seguem desaparecidas até o momento
Reprodução

As brasileiras seguem desaparecidas até o momento

As brasileiras Karla Stelzer Mendes e Celeste Fishbein, que estavam na região da Faixa de Gaza quando o conflito entre Israel e o Hamas estourou, seguem desaparecidas. Karla estava em uma rave nas proximidades. Já Celeste estava em um kibutz, uma espécie de comunidade rural localizada na região.

As autoridades já encontraram os corpos de outros dois brasileiros que estavam desaparecidos. Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu estavam no mesmo festival de música que Karla.

Karla Stelzer Mendes

A carioca vivia em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezr, a 46 km de Tel-Aviv. Karla tem 41 anos e é nascida no Rio de Janeiro. Segundo o perfil no LinkedIn, ela atua como professora na cidade.

Ela é mãe de um menino, de 19 anos, que também vive em Israel. O jovem é membro do exército israelense, segundo informa a CNN Brasil.

Karla estava junto a companheira, Gabi Azulay, na rave na Faixa de Gaza.

Celeste Fishbein

A jovem de 18 anos possui dupla nacionalidade, por conta da mãe brasileira. O primo de Celeste, Yair Fishbein, deu informações à Band que não se tem notícias sobre o paradeiro dela.

Celeste vivia em um kibutz — uma comunidade agrícola coletiva — que fica localizada na Faixa de Gaza.

Ela trabalha como babá no local, segundo informa o Metrópoles. Ela estava na casa do namorado quando os ataques ocorreram. Desde a manhã do último sábado, ela não deu novas notícias

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora