Connect with us

POLÍCIA

Quatro pessoas são presas em operação de combate a roubos e tráfico de drogas em Cáceres

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta segunda-feira (21.08), a primeira fase da Operação Parabellum, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e roubos no município.

Na ação, três pessoas foram presas e um menor foi apreendido, além de serem apreendidos diversos tabletes de maconha e uma arma de fogo.

A operação foi deflagrada com base em investigações de roubo com emprego de arma de fogo comunicado à Polícia Civil, na quinta-feira (17.08). Durante as diligências, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia conseguiram identificar dois homens, que utilizavam uma motocicleta Honda Fan para a prática dos roubos.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais localizaram a residência em que a motocicleta era guardada. Em buscas no local, foi apreendida uma pistola .40 pertencente à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, com carregador e duas munições, além de dois aparelhos celulares e R$ 1.076 em dinheiro.

Diante das fundadas suspeitas do armazenamento de drogas no local, foi solicitado apoio do Canilfron sendo localizado 12 tabletes de maconha, além de papel filme e dichavador, utilizados para preparo e embalo da droga. Durante a ação, um dos suspeitos tentou fugir com a droga, porém foi alcançado pela equipe policial.

Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde após serem interrogados, pelos delegados Higo Rafael Ferreira de Oliveira e Marlon Richer Nogueira, foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Os trabalhos da operação Parabellum serão constantes contando com a integração das demais Forças de Segurança do município de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora