Connect with us

POLÍCIA

Quatro pessoas são presas e veículos apreendidos pela PM por poluição sonora

Publicado

em

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro veículos e aparelhos de som automotivo causadores de poluição sonora, na noite deste domingo (19.03), em Sinop. Na ação policial, os quatro motoristas dos automóveis, com idades entre 19 e 32 anos, foram presos em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 11º BPM foram até a Avenida Tarumãs, no bairro Jardim Botânico, após receberem diversas denúncias de moradores da região sobre veículos que estariam com som em alto volume, causando perturbação do sossego.

No local, os policiais militares encontraram quatro veículos e realizaram a aferição com aparelhos decibelímetros que atestaram valores entre 95 e 99 decibéis. Os valores estavam muito acima do permitido pela lei 11.291/2006 que prevê danos à saúde do ser humano em volumes acima de 60 decibéis e crime em valores acima de 85 decibéis.

Em seguida, foi realizado contato com os proprietários dos quatro veículos, que foram informados sobre os delitos criminais. Na sequência, foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os carros e aparelhos sonoros apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de poluição sonora de maneira culposa, que contém pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora