Connect with us

POLÍCIA

Quatro pessoas são presas e veículos apreendidos pela PM por poluição sonora

Publicado

em

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro veículos e aparelhos de som automotivo causadores de poluição sonora, na noite deste domingo (19.03), em Sinop. Na ação policial, os quatro motoristas dos automóveis, com idades entre 19 e 32 anos, foram presos em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 11º BPM foram até a Avenida Tarumãs, no bairro Jardim Botânico, após receberem diversas denúncias de moradores da região sobre veículos que estariam com som em alto volume, causando perturbação do sossego.

No local, os policiais militares encontraram quatro veículos e realizaram a aferição com aparelhos decibelímetros que atestaram valores entre 95 e 99 decibéis. Os valores estavam muito acima do permitido pela lei 11.291/2006 que prevê danos à saúde do ser humano em volumes acima de 60 decibéis e crime em valores acima de 85 decibéis.

Em seguida, foi realizado contato com os proprietários dos quatro veículos, que foram informados sobre os delitos criminais. Na sequência, foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os carros e aparelhos sonoros apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de poluição sonora de maneira culposa, que contém pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora