POLÍTICA

Quatro ministros são os mais novos cidadãos mato-grossenses

Publicado

em

Durante o 2º dia do seminário realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) para discutir a “Eficácia das Decisões dos Tribunais de Contas” – a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio da presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB), e do deputado Wilson Santos (PSD), fez a entrega de títulos de cidadão mato-grossense a ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas da União. 

Pelo Supremo Tribunal Federal foi homenageado o ministro André Mendonça; pelo Superior Tribunal de Justiça receberam as homenagens, os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Luiz Alberto Gurgel de Faria; pelo Tribunal de Contas da União, o ministro Bruno Dantas.

Os deputados entregaram ainda o título de cidadão mato-grossense ao presidente executivo do Grupo José Alves, José Alves Filho. O Grupo, comemorará em 2023, 60 anos de atuação em quatro diferentes segmentos: indústria, educação, rastreamento e monitoramento de negócios logísticos e Real Estate. 

As homenagens, de acordo com Janaina Riva, fazem justiça a cinco pessoas que são conhecidas em todo o país pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao estado brasileiro e, de alguma forma, com o desenvolvimento de Mato Grosso.

“A representatividade deles no cenário jurídico e econômico foram requisitos para receber as homenagens. Gurgel, por exemplo, foi decisivo à concessão da BR-163 ao estado de Mato Grosso. Além disso, contribuiu com a discussão no TCU à estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães”, destacou Riva.

“É uma honrar voltar a essa terra calorosa, terra do poeta Manoel de Barros. Agora como palestrante e homenageado com o título de cidadão mato-grossense. É preciso que o parlamento esteja alinhado ao executivo e ao judiciário para juntos estabelecerem compromissos de gestões que prezam pela legalidade e transparência”, afirmou Reynaldo Fonseca. 

O presidente da Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, afirmou que as homenagens feitas a cinco brasileiros, pela Assembleia Legislativa, selam o reconhecimento dos trabalhos que eles vêm fazendo pelo Brasil e em particular a Mato Grosso.  

“São quatro ministros, dois STJ, um do STF e um do TCU. É mais que justo as homenagens. Eles trazem conhecimento e experiência jurídica, não apenas ao TCE, mas também para todos os órgãos de administração pública de Mato Grosso (legislativo, executivo, judiciário e órgãos autônomos), explicou Novelli.

Fonte: ALMT – MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News