Quatro criminosos responsáveis pelo ataque em Confresa foram mortos em confronto com as Forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais nesta terça-feira (18.04), na área rural de Pium, município do Tocantins.
Na ação, foram apreendidos mais quatro fuzis e carregadores, que estavam em posse dos criminosos.
O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Augusto Roveri, informou que os materiais apreendidos foram levados para Paraíso do Tocantins (TO), bem como os corpos dos criminosos, que serão identificados pela Polícia Judiciária Civil.
“Ocorreram três confrontos entre o final da tarde de ontem e a manhã desta quarta-feira. Seguimos com todas as forças policiais empenhadas na busca e prisão de todos os criminosos”, afirmou o secretário.
A operação conta com 350 policiais de todos os estados envolvidos, sendo 130 agentes do Bope, GOE, CGGO e Ciopaer de Mato Grosso.
Até o momento, seis criminosos morreram em confrontos com as forças policiais e um foi preso. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.