MATO GROSSO

Psicólogas propõem reflexões sobre construção da coletividade em palestra no TCE-MT

Publicado

em

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Servidores em atividade e aposentados do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participaram da palestra “Encontros e desencontros: papéis sociais e a construção da coletividade”. O encontro aconteceu no espaço cultural Liu Arruda, na manhã de quarta-feira (29). 

Proposta pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), a iniciativa deve refletir tanto nas rotinas de trabalho, quanto nas relações familiares dos participantes. 

Foi o que explicou a coordenadora do NQVT, Estela Biancardi.  “Estamos falando sobre o amor entre as pessoas, sobre o amor que pode ser desenvolvido a partir da empatia que temos pelo outro. É um exercício diferente.”

A fala foi endossada pelas palestrantes, as psicólogas Giselda e Vera Capilé, que também propuseram reflexões sobre como se relacionar bem com o outro e consigo mesmo, por meio da arte. 

“A arte, seja solo ou coletiva, consegue te colocar em outro patamar da vida, uma dimensão mais lúdica, mais alegre”, disse Vera. “Não temos como construir sociedade se não estivermos conscientes da nossa vida, do que queremos para nós, para o mundo e para as pessoas à nossa volta”, acrescentou Giselda.

Na ocasião, os servidores falaram sobre a importância deste tipo de ação no ambiente de trabalho. “Precisamos perceber a necessidade de escolher e sermos felizes com as escolhas que fazemos”, afirmou. 

No mesmo sentido se pronunciou a servidora Letícia Furquim. “Às vezes, isso passa despercebido, a gente reclama e não olha para si e para os sonhos. É importante esse encontro com a gente mesmo”, conclui.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News