Acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Pontes e Lacerda estiveram no Fórum local para visita técnica. A turma de Prática Jurídica I, formada por alunos do 3º ao 5º período, conheceram o funcionamento da Comarca, o que irá complementar o aprendizado, já que a disciplina aborda a Prática Jurídica de modo simulado.
A visita foi guiada pelo gestor geral do Fórum da Comarca de Pontes e Lacerda, Jhonatan Correia Motta, apresentando, aos estudantes e a professora Adrielle dos Santos Bachega, a estrutura física, as repartições, suas atribuições e funcionamento e mostrando também as futuras instalações no novo prédio do Fórum.
Os magistrados e a magistrada que atuam na Comarca receberam os alunos e alunas, conversaram sobre o trâmite dos trabalhos, suas experiências e também sobre como se desenvolve a prestação de serviços à sociedade.
O juiz da Primeira Vara Cível e coordenador do Juizado Especial e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Leonardo de Araujo Costa Tumiati explanou sobre a importância de métodos de soluções de conflitos e sua implicação para desafogar a Justiça Brasileira.
Titular da Segunda Vara Cível, com competência cível e da infância e juventude, o juiz-diretor do Foro Ítalo Osvaldo Alves da Silva comentou sobre os desafios da carreira e da vivência na atuação como delegado e promotor de Justiça até chegar à magistratura.
A juíza substituta Djéssica Giseli Küntzer, designada para a Terceira Vara Criminal de Pontes e Lacerda contou como está sendo o ingresso e a rotina no Judiciário desde que foi nomeada como magistrada, há cerca de oito meses. Ela falou sobre a atuação do magistrado e dos serventuários da Justiça de sua lotação.
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT