MATO GROSSO

Projeto Prevenção Começa na Escola visitará 36 escolas em VG

Publicado

em

Cerca de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Honorato Pedroso de Barros, em Várzea Grande, participaram na segunda-feira (2) do projeto “Prevenção Começa na Escola”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso com apoio do Município. Essa foi a primeira unidade de um total de 36 escolas a serem visitadas pelo projeto em outubro e novembro deste ano. 

O objetivo da iniciativa é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. O trabalho é desenvolvido por meio de intervenções culturais, apresentação teatral da peça “Inocentes Pétalas Roubadas”, pela Cia. Vostraz, e mini palestras dos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente.  

“Gostei muito da apresentação e agradeço a todos por essa oportunidade”, disse Pedro Henrique, do 4º ano. Helena, do 3º ano, deu nota 10 para a apresentação. 

A iniciativa é da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente do MPMT e conta com apoio dos promotores de Justiça Douglas Lingiardi Strachicini e Silvio Rodrigues Alessi Junior, da promotora de Justiça e primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, e da Secretaria Municipal de Educação. 

Juara – O projeto “Prevenção Começa na Escola” visitará o município de Juara (a 709km de Cuiabá) no dia 11 de outubro. Integrando a programação do evento comemorativo ao Dia das Crianças, a peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas” será executada no Centro de Eventos João Paulo II, a partir das 18h. Haverá ainda apresentação de fanfarra, sorteio de brindes, brincadeiras, campanha de vacinação e distribuição de lanches para as crianças. 

As atividades seguem no dia 12 de outubro, a partir das 16h, na Praça dos Trabalhadores, com a Corrida das Crianças e continuidade da campanha de vacinação. Organizado pelo promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, o evento tem parceria da Prefeitura e de outras instituições. 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News