Connect with us

MATO GROSSO

Projeto Nosso Judiciário: estudantes de Direito de Primavera do Leste conhecem o Tribunal de Justiça

Publicado

em

O Projeto ‘Nosso Judiciário’ do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu, na última quarta-feira (23 de outubro), uma turma com mais de 40 acadêmicos da Faculdade Anhanguera, campus Primavera do Leste.
 
A turma transitou pelo setor de distribuição, passou pelo corredor dos gabinetes dos desembargadores, assistiu a uma sessão de julgamento da 1° Câmara de Direito Público e Coletivo e conheceu o Espaço Memória onde foram recepcionados pelo desembargador Hélio Nishiyama, que fez sua estreia como palestrante no projeto contou um pouco de sua trajetória e citou ainda a prerrogativa do Quinto Constitucional, ao qual ele foi promovido no cargo de desembargo em fevereiro deste ano.  O magistrado destacou que, mais que um projeto cheio de prós para os acadêmicos, o Nosso Judiciário traz muitos benefícios ao Judiciário. 
 
“O Judiciário deve buscar se conectar com a sociedade, um projeto como esse é uma forma de apresentar o Judiciário para os futuros operadores do direito, ter contato com os alunos é sempre uma alegria muito grande, eles são os profissionais de amanhã”, afirmou o desembargador Hélio Nishiyama. 
 
Ainda no Espaço Memória, a servidora e coordenadora Administrativa Bruna Penachioni conversou com a turma e destacou a importância do site memorial.tjmt.jus.br que reúne documentos, informações relevantes e livros dos 150 anos do TJMT. 
 
Ao final da visita, os acadêmicos foram presenteados com um glossário jurídico produzido pelo TJMT. 
 
Nosso Judiciário – É uma iniciativa do TJMT e visa aproximar o Poder Judiciário não só dos estudantes do curso de Direito, mas também dos estudantes do Ensino Médio e jovens advogados das subseções OAB seccional Mato Grosso. Os acadêmicos de Direito vêm até a sede do TJMT, enquanto os alunos de Ensino Médio recebem a visita do TJMT em suas escolas. O projeto é conduzido pelo técnico judiciário Neif Feguri .
 
Para agendar uma visita ao Palácio da Justiça de Mato Grosso ou solicitar a visita da equipe do TJMT nas escolas, públicas ou privadas, é preciso entrar em contato pelos números (65) 3617-3032/3516.
 
Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Na imagem, quatro indivíduos estão em uma sala com piso de madeira e teto de madeira. A sala tem uma placa na parede do fundo que diz “Memorial Judiciário”. Da esquerda para a direita: a primeira pessoa é uma mulher de vestido preto e óculos, segurando um livro. A segunda pessoa é uma mulher vestindo uma jaqueta branca e calça bege, também segurando um livro. A terceira pessoa é uma mulher vestindo uma jaqueta branca e blusa preta, de pé com as mãos ao lado do corpo.  A quarta pessoa é um homem vestindo um terno azul com gravata rosa, de pé com as mãos cruzadas à sua frente. Atrás deles, há várias bandeiras nas arquibancadas, incluindo a bandeira do Brasil, posicionada em ambos os lados da sala. A sala também tem várias cadeiras vermelhas dispostas ao longo dos lados. Foto 2: A imagem mostra cinco indivíduos em pé em um ambiente de escritório. Da esquerda para a direita:  primeira pessoa é um homem vestindo uma camisa azul clara e calças escuras, de pé com as mãos cruzadas à sua frente. A segunda pessoa é um homem vestindo uma camisa rosa claro e calças escuras, de pé com as mãos cruzadas à sua frente. A terceira pessoa é uma mulher usando óculos, um vestido preto e um cordão azul, de pé com as mãos cruzadas à sua frente. A quarta pessoa é um homem vestindo um terno azul, camisa branca e gravata rosa, gesticulando com as mãos.  A quinta pessoa é uma mulher vestindo um blazer branco sobre um top preto e calça preta, de pé com as mãos cruzadas à sua frente. Ao fundo, há uma mesa com vários itens, incluindo um monitor de computador e alguns livros. Atrás da mesa, há duas janelas com persianas fechadas. Foto 3: um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira e teto de madeira. A sala tem vitrines com vários itens dentro e quadros emoldurados são montados nas paredes. O grupo está em semicírculo ao redor de uma mulher que segura um pedaço de papel e parece estar falando com eles. No lado esquerdo da imagem, um homem de camisa branca e calças claras está com as mãos nos bolsos. Ao lado dele, uma mulher de blusa preta e calça cinza está de braços cruzados. Um homem de camisa azul está ao lado dela, com uma mulher de top estampado e calça escura ao lado dele. No centro, uma mulher de jaqueta preta e calça escura está com as mãos cruzadas na frente dela. À sua direita, um homem de camisa preta e calças de cor clara está com as mãos entrelaçadas. No lado direito da imagem, um grupo de pessoas está junto, algumas com os braços cruzados e outras com as mãos ao lado do corpo. A mulher que fala está posicionada de costas para a câmera, de frente para o grupo.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Companhia Raio prende homem com porções de maconha e cocaína em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.11), em Cuiabá. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante com porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.

Por volta de 09h30, durante motopatrulhamento pelo bairro Nova Esperança, os policiais da equipe Raio tentaram abordar um homem que apresentava atitude suspeita na frente de uma residência.

O suspeito fugiu ao ver a aproximação das motocicletas da equipe, mas foi acompanhado pelos militares até o interior do imóvel e detido. Em revista pessoal ao homem, os policiais encontraram algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 77,00 em dinheiro.

Na sequência, a PM foi para dentro da casa do homem e encontrou mais porções de drogas, sendo maconha, cocaína e pasta base.

Para os policiais, o homem confessou o tráfico dos entorpecentes e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora