POLÍTICA

Projeto “Flor do Cerrado” leva inclusão social com capacitação para mulheres e jovens

Publicado

em

Com a chegada das festividades de final de ano, mais uma turma de mulheres concluiu o curso de produção de panetones, na última sexta-feira (13), por meio do projeto “Flor do Cerrado”, idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) e sua esposa Eliane Moreira e com a parceria entre a União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro (Uramb) e o Itaú Social. Nesta ação, também foram beneficiados quatro jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis, o que oportunizou a ressocialização e qualificação profissional.

“Já capacitamos mais de mil mulheres, desde 2019, com diversos cursos. É com grande alegria que vemos os benefícios gerados com o projeto Flor do Cerrado, que vem transformando a vida das pessoas e, agora, também com os nossos jovens do Centro Socioeducativo. Trabalhamos com a inclusão social e mostramos que a capacitação é um dos caminhos para levar oportunidades para todos. Sigo trabalhando em promover a igualdade e dignidade para os mais necessitados”, comenta o parlamentar.

A juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Rondonópolis, elogiou a iniciativa de Thiago Silva e destacou a relevância de projetos como esse, no processo de ressocialização de jovens, promovendo perspectivas de futuro e reintegração social. “É com muita alegria que participamos deste projeto, sendo que o deputado já nos proporcionou outros cursos. Temos o compromisso com cursos e educação para chegarmos em nosso objetivo com estes jovens. Eu vi o sorriso no rosto deles com este curso e precisamos trabalhar ainda mais para não voltarem ao sistema”, posicionou.

O curso gratuito ensinou capacitou as alunas para produção de panetones tradicionais, de frutas, trufado, de mousse e chocotone. O projeto “Flor do Cerrado” promove ações de qualificação em diversas comunidades e em diferentes municípios, valorizando o trabalho de mulheres e jovens e proporcionando oportunidades de transformação social, por meio da capacitação, incentivo ao empreendedorismo e a geração de renda.

Fonte: ALMT – MT

Copyright © 2022 Oeste News