Connect with us

MATO GROSSO

Projeto Elo promove integração nos polos de Barra do Garças e São Félix do Araguaia

Publicado

em

O Projeto Elo chega aos polos de Barra do Garças e São Félix do Araguaia nos dias 13 a 16 de agosto. A proposta é promover a integração em torno de debates importantes entre diferentes atores do sistema de justiça
 
Palestras, reuniões institucionais, workshops e treinamentos fazem parte da programação, que é dividida para servidores e servidoras, magistrados e magistradas, advogados e advogadas e público geral.
 
No dia 13 de agosto (terça-feira), às 9h30, haverá a abertura com a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, e o juiz diretor do fórum, Michel Lotfi Rocha da Silva, no tribunal do júri do Fórum de Barra do Garças. A programação inicial também conta com a palestra “A importância do cuidado com a saúde emocional”, com o médico Werley Silva Peres, no mesmo local.
 
À tarde, a partir das 14h, a palestra “Valores e Princípios da Justiça Restaurativa nas Políticas Públicas”, com a desembargadora Clarice Claudino da Silva e a assessora de relações institucionais do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), Katiane Boschetti da Silveira, será ministrada para todos também no tribunal do júri do Fórum de Barra do Garças. A palestra é aberta ao público geral.
 
Ao final da tarde, às 16h, haverá uma reunião da presidente com os servidores e servidoras no mesmo local.
 
À noite, às 19h, a programação conta com a solenidade de abertura do Encontro Regional da Magistratura de Mato Grosso, no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias, seguida da palestra “Os precedentes no contexto de acesso à Justiça”, com o professor Nelson Nery Junior. O encontro é aberto ao público geral.
 
No dia 14 de agosto (quarta-feira), os servidores passarão o dia no workshop “O Poder da Superação: As linguagens da transformação interior”, com o professor Afro Stefanini II, no auditório do Ministério Público.
 
Já para os magistrados, a programação prevê apresentações da Vice-Presidência, Corregedoria-Geral da Justiça, Comitê da Saúde, Nupemec, Presidência e Ouvidoria, ao longo de todo o dia, com diálogos institucionais ao final.
 
Para os advogados e advogadas, o Projeto Elo promove uma reunião institucional da presidente Clarice Claudino da Silva com os profissionais dos polos de Barra do Garças e São Félix do Araguaia, na sede da OAB Subseção Barra do Garças, das 9h30 às 11h.
 
No dia 15 de agosto (quinta-feira), às 8h, a programação segue apenas para servidores e servidoras, com a Feira da Saúde, reunião dos coordenadores do TJMT com os gestores gerais e administrativos das comarcas no período da manhã, no tribunal do júri do Fórum de Barra do Garças. À tarde, haverá palestras da Ouvidoria e sobre sustentabilidade, além de círculos de construção de paz simultâneos em grupos separados por categorias.
 
Para encerrar o projeto, na sexta-feira (16 de agosto), a partir das 8h o Projeto Elo promove o treinamento “Gestão e Fiscalização de Contratos”, com a assessora jurídica da Presidência Dalila Matos, encerrando as atividades às 18h.
 
Esta é a terceira edição do Projeto Elo nesta gestão, sendo que já foi realizado em Sinop e Rondonópolis. “A expectativa é termos o mesmo êxito das outras edições. A ideia do projeto é a integração interna da administração do Poder Judiciário com os servidores e magistrados, integração com o publico externo, advogados da comunidade, e área acadêmica dos estudantes de Direito. Toda a administração se desloca para a sede do polo, promovendo essa integração interna e com a comunidade, com comentários, críticas e elogios”, pontua o juiz auxiliar da Presidência Jones Gattass, que coordena o projeto.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: arte gráfica digital de fundo branco onde se lê projeto elo fortalecendo a justiça, com as letras de elo em azul e amarelo e no o dois bonecos se cruzando.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora