Connect with us

Lucas do Rio Verde

Programa Viva Lucas realizou mais de 9 mil atendimentos semanais em 2024

Publicado

em

As atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, envolveram um total de aproximadamente 9.270 atendimentos semanais no Programa Viva Lucas em 2024. As atividades vão desde as escolinhas, às praças e também espaços como ginásios do município.

O saldo contabilizado pela pasta de Esporte e Lazer é nas modalidades individuais, coletivas, atividades de dança, funcional e hidroginástica, totalizando 17 modalidades esportivas ofertadas em Lucas do Rio Verde.

Ao longo do ano, as escolinhas atenderam um total de 3.369 alunos, da faixa etária de 04 a 17 anos e adultos que frequentam as aulas no período vespertino e noturno principalmente. O investimento em atividade física representa menor procura por serviços de saúde e redução de uso de medicamentos. Além disso, a maior vantagem da programação esportiva é o ganho que a população tem em saúde mental.

“Costumamos dizer que o Programa Viva Lucas, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, garante saúde através do incentivo à prática esportiva, estimula o desenvolvimento de habilidades, convivência em grupo e prevenção a saúde. As atividades esportivas ofertadas, são um espaço para a descoberta de novos atletas profissionais e medalhistas o que também é muito bom para a nossa cidade e, sem dúvida, o desenvolvimento de potenciais atletas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

A Secretaria de Esporte e Lazer registrou no ano de 2024, mais de 90 eventos esportivos no município, entre atividades realizadas pela pasta, apoio e colaboração em eventos promovidos por instituições e associações privadas.

Os atletas que representam o município, puderam participar ao longo do ano, com incentivo da Administração Municipal, de competições regionais, estaduais, nacionais e até fora do país, garantido experiência em praticar o esporte ao lado dos melhores competidores nacionais e internacionais, a exemplo do BMX, Badminton, voleibol e outras modalidades.

Os números também refletem o investimento que o Município faz no esporte, por meio do Bolsa Atleta, que atende 127 atletas luverdenses, com um valor mensal de até R$ 200,00, o que totaliza ao longo do ano R$ 364 mil.

Na avaliação da coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline Uhlmann, o envolvimento e participação dos professores, estagiários e demais profissionais da educação física, faz toda diferença nos números conquistados ao longo do ano.

“Estamos no dia a dia buscando atender bem a todos que querem praticar a atividade física ou mesmo descobrir um novo esporte. É muito gratificante quando recebemos resultados positivos e vemos o crescimento humano principalmente”, disse Sara.

O medalhômetro também foi criado em 2023 e segue contabilizando as medalhas alcançadas ao longo do ano. O Medalhômetro é uma plataforma que reúne e organiza informações sobre as conquistas esportivas do município. Nela, é possível acompanhar os resultados das escolinhas esportivas, tanto de forma individual quanto coletiva. Cada atleta possui um perfil personalizado, onde suas conquistas são registradas, promovendo o reconhecimento e valorização do esporte local.

A definição de novas matrículas e rematrículas para o retorno das escolinhas em 2025 está prevista para ser divulgada na segunda semana de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Prefeitura abre inscrições para vaga de matrícula na rede municipal

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira (02), o período de inscrições para vaga de matrícula da rede municipal dos alunos que iniciarão a vida escolar ou para os que estão chegando no município.

Os pais ou responsáveis devem efetivar o pedido até o dia 10 de janeiro, informando obrigatoriamente o Cadastro de Pessoa Física – CPF do estudante, através do site: https://educacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/index_matricula.php

A realização da matrícula dos novos estudantes na rede municipal iniciará a partir de 14/01/2025, após os pais ou os responsáveis serem informados pela Central de Vagas Escolares, via WhatsApp, sobre o resultado da solicitação de matrícula eletrônica, devendo apresentar-se na unidade escolar para qual foi direcionado, para realizar a matrícula de seu (sua) filho (a), de posse da documentação necessária e obrigatória.

No ato da matrícula presencial na unidade escolar, os pais ou os responsáveis devem estar de posse dos seguintes documentos:

I – cópia da certidão de nascimento do estudante a ser matriculado;
II – cópia do CPF(obrigatória) e RG (se tiver) do estudante a ser matriculado;
III – cópia da carteira de vacinação;
IV – cópia do cartão SUS (se tiver);
V – cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF);
VI – cópia do comprovante de residência atualizado (preferencialmente em nome do dos pais ou do responsável pelo estudante);
VII – comprovante de escolaridade: Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior (no caso de transferência).

O não comparecimento na unidade escolar indicada pela Central de Vagas Escolares, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do comunicado recebido, via WhatsApp, implicará a perda da vaga.

A partir do dia 20 de janeiro, os estudantes que precisam de transferência de outras redes de ensino, município, estado ou país, serão atendidos presencialmente na Central de Vagas Escolares, que fará o encaminhamento da matrícula para a rede pública, conforme a verificação de vaga disponível.

Dúvidas e informações podem ser sanadas presencialmente na Central de Vagas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e fica localizada na Avenida Espirito Santo, nº 261-S, bairro Jardim das Palmeiras, ou através do telefone (65) 3549 – 7111 (Ligação e WhatsApp).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora