O Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, fez uma parceria com a artista plástica Dayana Trindade e irá promover a distribuição de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado em uma exposição nesse sábado (12 de outubro).
As mudas serão distribuídas ao público que visitar a exposição “Cotidiano Ribeirinho, Representação de Identidades”, no Shopping Estação Cuiabá, a partir das 10h.
São 20 obras de 20 artistas que representam as vivências dos ribeirinhos no estado de Mato Grosso, desde suas relações de trabalho, cultura, relações com o meio ambiente, dentre outros aspectos.
“A exposição faz esse diálogo com a sociedade, no sentido de contribuir com a manutenção do clima no Estado. Nas minhas curadorias, sempre trabalho a fauna e a flora, então fizemos esse convite ao Verde Novo para participar do evento da vernissage da exposição. As pessoas vão poder conhecer a exposição, os artistas e levar uma muda para casa”, afirmou a curadora Dayana.
Em setembro de 2021, a artista já fez uma ação em parceria com o Programa Verde Novo, oferecendo mudas de árvores durante a exposição “Mato Grosso, amor à primeira vista”, também no Shopping Estação Cuiabá.
O evento é promovido pela Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso (Artemat), pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e pelo Shopping Estação Cuiabá.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT