Conforme a psicóloga e gestora do AEPETI, Milana Silvia Higino Mendes, através do programa pretendemos mostrar, aos jovens, que existe uma maneira legal, formal e protegida para que eles ingressem no mercado de trabalho. “O primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho é passar por um processo de seleção, por isso o programa capacita os jovens para enfrentar essa etapa, em que as empresas são totalmente autônomas na escolha. Nesse contexto, o programa vai contribuir com os jovens mostrando este olhar sobre o mundo do trabalho que não é o mundo deles, até então e contribui com as empresas preparando um banco de talentos com consciência sobre o que buscam para seu futuro, e por isso mais comprometidos, além de mediar esse encontro entre o jovem trabalhador e o empresário, garante que em Sorriso, a cada dia, menos jovens sejam inseridos em trabalho infantil e informal”, acrescenta.
Aprendiz Sorriso Legal, garante aos jovens, uma formação interdisciplinar, criativa e que incentiva o protagonismo social em sua inserção no mundo do trabalho.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (6) até o dia 28 de março.
Ainda no dia 28 acontecerá o evento de lançamento da edição 2023, com todos os inscritos e seus responsáveis, autoridades e empresas parceiras, para apresentação do Programa.
Jovens de 15 a 17 anos que desejam trabalhar procure uma unidade do programa, próximo da sua residência, acompanhado de um responsável:
CRAS São José
CRAS São Domingos
CRAS Praça CEU
Secretaria Municipal de Assistência (para moradores de área descoberta de CRAS)
Mãezinha do Céu – para moradores dos bairros Jardim Amazonas e Rota do Sol
Quartel – somente os formados no Projeto Luz do Amanhã de 2022.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT