Congresso reuniu atividades e experiências por meio de programas socioemocionais, o uso de gamificação na aprendizagem, soluções de gestão para as escolas, produtos, serviços e soluções que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos
Desde a última terça-feira (09), uma equipe da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) está participando do Congresso Bett Brasil 2023, em São Paulo. O evento tem a participação de renomados profissionais e especialistas dos setores de educação, cultura, esporte e literatura, além de uma feira de negócios, em um espaço de diálogo com mais de 270 marcas expositoras que discutem as principais tendências e soluções em tecnologia educacional, como: Inteligência Artificial, ChatGPT e Metaverso, além do uso da tecnologia no ensino, reforma do Ensino Médio, Inclusão e Diversidade, sempre relacionados à Educação.
O Congresso Bett Brasil é considerado a maior feira de tecnologia e educação do país no São Paulo Expocenter, que reúne empresas líderes do setor com mais de 20 mil visitantes e cerca de 300 expositores de diversos estados brasileiros e alguns expositores de outros países das Américas, Europa e Ásia. Na oportunidade, os visitantes podem conhecer e testar produtos e serviços que estão transformando e revolucionando a educação em todo o mundo.
Entre os participantes presentes, os professores Elder Soares da Silva, Inezita Tura Santi, Maria Cecília Lira e Elizângela Fernandes, todos da Rede Municipal de Educação de Sorriso, estiveram no evento como congressistas. Destaque também para o professor Jairo Brizola, que durante o Workshop “Uso e visualização de dados em Educação”, teve a oportunidade de apresentar o Programa de Recomposição de Aprendizagem – Ensina Mais Sorriso – desenvolvido por mais de 1.000 professores com mais de 15 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sorriso.
“A participação dos sorrisenses demonstra nossa preocupação da Secretaria Municipal de Educação, em oportunizar aos profissionais uma experiência única e enriquecedora diante às novidades do setor, além de trocas de experiências através do espaço de networking com outros profissionais, visando proporcionar uma educação de qualidade e inovadora para os estudantes da rede por meio de uma programação abrangente e variada”, ressalta a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.
Durante o congresso, a comitiva de Sorriso pôde aprimorar suas habilidades através de workshops e treinamentos exclusivos, ministrados por especialistas em educação e tecnologia. Foram abordados temas como Design Thinking, Programação, Storytelling, Inteligência artificial, Educação Antirracista, Interação Humano-Máquina, Big Data, Metaverso, dentro outros assuntos pertinentes ao mundo educacional.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT