Connect with us

MATO GROSSO

Professores de Cuiabá e Várzea Grande participam de formação continuada da Pearson Education

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou nos dias 10 e 11 de abril, em Cuiabá e Várzea Grande, a Formação Continuada de Professores de Inglês das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s). O evento, realizado em seus respectivos polos, abordou a formação continuada para os professores da língua inglesa da rede por meio de técnicas da Pearson Education.

Ao todo mais de 180 profissionais da educação participaram do evento, divididos entre a sala de aula e gestão dos hábitos, por meio das quatro habilidades primordiais da língua inglesa, que são; reading (ler), writing (escrever), listening (ouvir) e speaking (falar).

A Gestora da Política de Línguas Estrangeiras da Seduc-MT, Juliana Taborelli, disse que proporcionar a formação para os profissionais atribuídos nas Diretorias Regionais de Cuiabá e Várzea Grande é gratificante e importante para alavancar o ensino da língua.

Na avaliação dela, o material da Pearson fornece o ensino necessário e evolui junto ao aluno, incluindo o material paradidático que pode ser usado em toda a educação básica. “No geral, o material tem feito muito sucesso com nossos estudantes, principalmente pelo fato da temática ser atual e tratar de assuntos que acompanham os jovens, como filmes e personagens, com afinidade junto aos estudos’’, explicou.

A professora de Inglês da Escola Estadual Cesário Neto, Fernanda Falconi, contou que a didática aplicada e os materiais fornecidos foram fundamentais para complementar a formação continuada. Segundo ela, a interação e orientação dos representantes vão contribuir para o seu desempenho em sala de aula.

Para a Gerente Acadêmica da Pearson, Maria Filomena Brandão, participar da formação foi muito enriquecedor, tendo em vista o ensinamento compartilhado entre os profissionais e a aplicação de novas técnicas dentro de sala de aula. ‘’Eu acredito que a formação vai contribuir com o professor, e ajudar a melhorar a qualidade do trabalho dele dentro da sala de aula. O nosso foco é ajudar a melhorar a gestão de sala de aula através de técnicas estratégicas e metodologias assertivas através dos materiais que a Pearson oferece”, afirmou. Para a gestora da Pearson, Mato Grosso mostra que tem compromisso com a qualidade ao capacitar os seus professores.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Justiça Eleitoral livra vereadores e mantém inelegibilidade da prefeita Azenilda e do vice Arturzão em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

A Justiça Eleitoral de Barra do Bugres manteve a cassação e inelegibilidade da prefeita, Azenilda Pereira (Republicanos) e do seu vice-prefeito, Arthur José Franco de Barra do Bugres, após decisão no último dia 18, que analisou um pedido de cassação dos vereadores do Partido Novo, que apoiaram a prefeita e seu vice. O juiz da 13ª Zona Eleitoral do município, Arom Olímpio Pereira determinou a realização de novas eleições, em janeiro de 2025. A prefeita se defendeu por Nota escrita pelo seu jurídico ao alegar que as denúncias eram falsas e a decisão judicial à época, foi inquisitória.

A justiça considerou que os vereadores ficariam de fora das denúncias de “candidaturas fantasmas” pelo Novo.
Na decisão, o juiz também determinou a exclusão do Partido Novo do polo passivo do processo relacionado a prefeita e seu vice, afirmando que a legenda não poderia ser responsabilizada diretamente pelas acusações feitas.

A sentença reforça a importância de provas concretas para a validação de acusações no âmbito eleitoral, especialmente em casos que podem comprometer a elegibilidade de candidatos.
O autor da ação ainda pode recorrer da decisão em instâncias superiores, mas até o momento, a situação jurídica dos candidatos permanece inalterada.

Azenilda e Arthur foram cassados depois da confirmação e denúncia do Ministério Público confirmando que o filho da prefeita, Carlos Luiz Pereira Neto, conhecido como Cacá, tentou comprar voto de uma eleitora por R$ 2 mil para votar em sua mãe. Consta ainda, que Arnaldo Pereira, pai de Carlos e marido de Maria Azenilda e Rosandria Cardoso da Silva (nora), mulher de Arthur, teriam oferecido benefícios à
eleitora como, a construção de um muro em sua casa e um emprego melhor na prefeitura.

Foto: Diário da Serra
Por Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora