Connect with us

MATO GROSSO

Professora Lúcia Helena Galvão é a próxima entrevistada do Magistratura e Sociedade

Publicado

em

Nesta quinta-feira (29 de fevereiro), será lançada a 22ª edição do programa Magistratura e Sociedade, com uma entrevista com a professora de Filosofia Lúcia Helena Galvão, integrante da Nova Acrópole Brasil.
 
Lúcia Helena é entrevistada pelo juiz e professor de Filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto, e fala sobre o tema ‘Um Olhar Filosófico sobre as Decisões Humanas’.
 
O programa Magistratura e Sociedade é uma iniciativa promovida pela Esmagis-MT, com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça.
 
“Dentro de cada juiz deve haver um humanista profundo, aquele que tem um profundo interesse na psique humana. Entendê-la com uma profunda empatia e o amor mesmo pela condição humana. Saber como ser justo, como dar a ela uma possibilidade de aperfeiçoamento, e não apenas a punição. Que a justiça não seja apenas punitiva, mas que seja restaurativa”, assinalou.
 
“Um homem que ama a justiça e direciona os seus ensinamentos, as suas descobertas, os seus aprendizados para a justiça, ele é uma pessoa muito adequada para uma função de juiz. Alguém que ama a verdade, que ama a sabedoria, é uma pessoa muito voltada para a função de filósofo”, complementou.
 
Clique neste link para assistir à chamada do programa. https://www.youtube.com/watch?v=0SzBBjX68iU
 
O programa completo será disponibilizado no canal oficial do TJMT no YouTube. https://www.youtube.com/@TJMTOFICIAL/videos
 
Magistratura e Sociedade – A ação pedagógica tem o objetivo de ampliar o conhecimento de magistrados e magistradas em Ciências Sociais e estabelecer permanente e duradouro diálogo entre os juízes(as), desembargadores(as) e o mundo acadêmico, a fim de estimular a pesquisa e o estudo das ciências sociais e humanas. A iniciativa também visa humanizar os julgadores que são responsáveis por decidir cotidianamente a vida de cidadãos.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Print de tela com fundo azul onde aparece uma fotografia da entrevistada. Ela é uma mulher branca, de cabelos castanhos ondulados, que usa brincos grandes e sorri para a foto.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora