Connect with us

MATO GROSSO

Produtores oferecem alimentos frescos e diversificados na 1ª Feira da Agricultura Familiar nesta quarta-feira (25)

Publicado

em

Agricultores familiares participam da 1ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (25.10), no pátio do Centro Universitário de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira Rio, a partir de 17h, com produtos diretos do campo. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf-MT).

Ao todo, serão montadas tendas com queijos e outros derivados de leite; cachaças artesanais; mel; artesanato; doces artesanais; licores; pastéis; bolos tradicionais, como bolo de arroz, bolo de queijo e francisquito, além de legumes, verduras, frutas e hortaliças.

“É uma oportunidade para que os produtores possam comercializar seus produtos nessa feira realizada em um local com grande movimento de pessoas. O evento beneficia os produtores, mas também torna acessível à população o acesso a alimentos de qualidade”, pontuou a secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra.

A feira contará com produtores de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Alta Floresta.

Entre os participantes estão a Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg), que, em abril de 2023, recebeu 10 tendas de feira da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, e produtores das Comunidades Quilombolas de Capão Verde e Mata Cavalo, em Poconé e Nossa Senhora do Livramento, respectivamente, entre outros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora