O Procon de Sinop fez um balanço dos atendimentos realizados aos consumidores e fornecedores no mês de fevereiro. A diretoria do órgão considera os números expressivos, que representam a forte participação da comunidade junto ao órgão. Assim como janeiro, o mês de fevereiro também foi marcado por muitos atendimentos, audiências e respostas de processos, dos quais 80% resultaram em conciliações. Foram atendidos 951 consumidores no setor de triagem, atendimento prévio, com orientações básicas e abertura de processos. Ocorreram 422 atendimentos referentes a retornos (respostas) dos processos. Foram realizadas 112 audiências e agendas 158 para este mês de março. Além disso, foram julgados 107 processos, analisados 55, que se encontram em grau de recurso, totalizando 1.805 atos e procedimentos realizados pelo PROCON SINOP no mês de fevereiro.
Entre os atos importantes realizados pelo órgão, está uma visita juntamente com a Diretoria da Caixa Econômica Federal e o sindicato de classe, à futura sede da instituição bancária, na Av. Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia. Essa foi uma reivindicação antiga dos consumidores e ação do Procon Sinop. Está prevista a entrega da obra de 1,4 mil m² para setembro deste ano, sendo uma das grandes conquistas para a população. O segundo foi a visita do PROCON ao Delegado da Polícia Civil, Dr. Sérgio, tendo por objetivo o combate às fraudes virtuais e estelionatos.
Neste ano, comemora-se 34 anos do Código de Defesa do Consumidor. No dia 15 de março, dia internacional do consumidor, o PROCON de Sinop realizará a doação de Códigos do Consumidor para aqueles que se fizerem presentes, além de palestras e distribuição de materiais.
Qualquer dúvida de consumo (consumidor ou fornecedor) procure o PROCON, Rua das Aroeiras, 1.116, Centro, Fones: 3531-1512 ou 151.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT