Connect with us

BRASIL

Príncipes William e Harry se encontram discretamente durante funeral do tio

Publicado

em

Príncipes William e Harry se encontram discretamente durante funeral do tio
Redação GPS

Príncipes William e Harry se encontram discretamente durante funeral do tio

Após rumores de distanciamento, os príncipes William e Harry estiveram juntos, na quarta-feira (28), em Norfolk, para se despedir do tio, Lord Robert Fellowes, em um funeral marcado pela discrição. As informações exclusivas foram publicadas pelo The Sun .

Apesar de estarem no mesmo local, os irmãos foram vistos mantendo distância um do outro, sem sinais de interação, o que evidencia o atual distanciamento entre eles.

Lord Robert Fellowes, que faleceu no mês passado aos 82 anos, era cunhado da falecida princesa Diana e foi um dos conselheiros mais confiáveis da rainha Elizabeth II durante o longo reinado na Casa Real, onde atuou como secretário particular da monarca ente 1990 e 1999.

Harry, de 39 anos, fez uma viagem surpresa dos Estados Unidos, onde mora, para se juntar a William, de 42 anos, na cerimônia realizada na Igreja de Santa Maria, em Snettisham.

Fontes próximas à família real revelaram ao The Sun que ambos os príncipes participaram do evento “discretamente”, sentando-se separados no fundo da igreja.

“Estamos muito felizes em confirmar que os dois príncipes estavam presentes”, afirmou um amigo próximo da família ao tabloide britânico.

Embora a presença dos irmãos tenha sido notada por alguns, não houve relatos de qualquer interação entre eles durante o serviço. “William e Harry estavam lá, mas não os vimos conversando um com o outro e eles mantiveram distância”, comentou um morador local que testemunhou o momento.

Desde o afastamento de Harry e Meghan Markle dos deveres reais em 2020, o relacionamento entre os dois irmãos tem sido tema constante de especulação. Após a morte da rainha Elizabeth II em 2022, os príncipes foram vistos juntos em uma caminhada em Windsor, mas desde a coroação do rei Charles III, eles não haviam sido vistos na mesma sala até o recente funeral.

Lord Fellowes, que foi educado em Eton, trabalhou inicialmente no setor bancário antes de ingressar na Casa Real, em 1977. Ele era casado com Lady Jane Spencer, irmã mais velha de Diana, com quem vivia próximo à igreja onde seu funeral foi realizado.

A relação próxima com a realeza foi representada na série The Crown , da Netflix, onde Lord Fellowes foi interpretado pelo ator Andrew Havill.

Até o momento, tanto o Palácio de Kensington quanto a Fundação Archewell, de Harry, se recusaram a comentar sobre a presença dos príncipes no funeral.

The post Príncipes William e Harry se encontram discretamente durante funeral do tio first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora