Connect with us

BRASIL

Princesa Anne é internada após incidente em Gatscombe Park

Publicado

em

Princesa Anne é internada após incidente em Gatscombe Park
Redação GPS

Princesa Anne é internada após incidente em Gatscombe Park

A princesa Anne, 73, irmã do rei Charles III , sofreu um incidente no palácio Gatscombe Park e foi internada no Hospital Southmead, em Bristol, onde deve permanecer até o final desta semana por precaução. Membro da família real britânica , a princesa sofreu um incidente leve, resultando em ferimentos superficiais e uma concussão, de acordo com comunicado do Palácio de Buckingham desta segunda-feira (24).

A causa não foi divulgada, mas detalhes do evento sugerem que Anne foi atingida por um cavalo — animais que frequentemente são vistos pelos campos da propriedade — enquanto ela caminhava.

Ainda segundo o comunicado real, a princesa está recebendo todos os cuidados necessários. O rei foi prontamente informado sobre a condição da irmã e toda a família deseja uma rápida recuperação.

A princesa adiou uma visita oficial ao Canadá e uma visita de Estado japonesa está programada, mas ela não deve participar.

Quem é a princesa?

Filha da rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, príncipe Philip, a segunda e única filha mulher é conhecida pela sua descrição e caráter forte. Praticante de hipismo desde criança, já ganhou campeonatos europeus e desde que seu irmão, o rei Charles III, começou o tratamento para um câncer descoberto no início do ano, Anne tem assumido mais funções na agenda da família real.

The post Princesa Anne é internada após incidente em Gatscombe Park first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora