Connect with us

BRASIL

Primeira edição do Flower Workshop chega ao Villa Giardini Ecoparque

Publicado

em

Primeira edição do Flower Workshop chega ao Villa Giardini Ecoparque
Redação GPS

Primeira edição do Flower Workshop chega ao Villa Giardini Ecoparque

Destinado a estrangeiros entusiastas do universo da botânica e flores, a primeira edição do Flower Workshop chegou ao Palazzo Giardini, salão social da Villa Giardini Ecoparque . A premissa do p rojeto é sediar encontros regulares no local, promovendo pequenas aulas e eventos sob uma pauta diferente a cada encontro.

O encontro contou com a presença de estrangeiros, diplomatas, e até embaixatrizes residentes em Brasília. A facilitadora foi a CEO do Grupo Giardini, Dhyana Giardini. Artista plástica, decoradora e psicóloga, Dhy, como é conhecida, traz uma vasta experiência na arte floral, e é a fundadora do Atelier Giardini, a floricultura do grupo que atua no cenário da capital como floricultura online.

“Durante quase dois anos vivendo fora do Brasil, tenho visto que é muito importante haver momentos e encontros que fujam do protocolo social dos eventos diplomáticos onde a comunidade possa se conhecer”, compartilha Dhyana.

No primeiro momento do workshop os participantes assistiram a demonstração floral com Dhyana, que compartilhou técnicas para elaborar um bouquet de flores naturais, demonstrando ao vivo durante a aula.

Na sequência, os participantes puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o workshop, desenvolvendo seus próprios bouquets de flores na parte prática do encontro.

E, por fim, o dia foi finalizado com um pequeno chá da tarde no jardim oferecido pelo Chá da Villa, casa de chá do grupo Giardini, que serviu quitutes e canapés em um fim de tarde com vista para o pôr do sol no Lago Paranoá.

O próximo encontro do Giardini Meeting já está marcado para 28 de agosto, e a pauta será sobre o mundo dos chás, com um pequeno workshop e degustação de chás e infusões com a chef e sommelier de chás, Ana Terra Giardini, criadora do Chá da Villa.

Confira os registros feitos por Rayra Paiva:

Shahbano Khan, Wenny Romas, Sandra Lannza, Haniah Maulana e Natthinee Mohr

Shahbano Khan, Wenny Romas, Sandra Lannza, Haniah Maulana e Natthinee Mohr

Lindsey Lemos, Daiane Santiago e Leila Santiago

Lindsey Lemos, Daiane Santiago e Leila Santiago

Fernanda das Neves e Svetlana Zholobova

Fernanda das Neves e Svetlana Zholobova

Chasasa Malunga e Tadala Makato

Chasasa Malunga e Tadala Makato

Bárbara Danda e Stefanny Moncada

Bárbara Danda e Stefanny Moncada

The post Primeira edição do Flower Workshop chega ao Villa Giardini Ecoparque first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora