Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT reforça o início das entregas dos cartões SER Família e anuncia recarga bônus pelo Dia das Mães

Publicado

em

Em uma iniciativa idealizada pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, os cartões do programa SER Família começam a ser entregues em Cuiabá nesta terça-feira (09.05). Nos municípios do interior do Estado a logística conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), através da Polícia Militar e do CIOPAER. O SER Família é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais de Atenção a Família, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Para a primeira-dama Virginia Mendes o que antes era um projeto e uma lei sancionada passa a ser realidade na vida das famílias cadastradas no programa.

“Estou com o coração transbordando de alegria por saber que esse programa tão sonhado agora será realidade para as famílias que precisam desse auxílio. O SER Família foi pensado em detalhes e com muito carinho, e vamos cuidar para que ele seja conduzido com eficiência e qualidade. Desde a edição do projeto, votação e sanção da Lei, as famílias aguardam com ansiedade para receber esse cartão, confesso que eu também estava e fiz questão de acompanhar tudo bem de perto”, contou Virginia Mendes.

É importante ressaltar que os cartões começam a ser entregues, mas a primeira recarga será realizada somente na próxima sexta-feira (12.03). Porém a primeira-dama Virginia Mendes articulou junto ao governador Mauro Mendes uma surpresa para o Dia das Mães.

“Conseguimos um bônus para os beneficiários, então no dia 14 de março será feita uma nova recarga no valor de R$ 220, uma maneira que encontramos para comemorar junto com as famílias o Dia das Mães”, anunciou Virginia Mendes.

De acordo com o parágrafo 2º da Lei, fica o Poder Executivo autorizado a conceder, eventualmente em datas comemorativas que especificar, ajuda de custo para a aquisição de donativos no valor de até 1 (uma) UPF – MT mensal por beneficiário.

Voluntária na Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (UNAF), a primeira-dama de MT agradeceu às pessoas que colaboraram de maneira direta e indireta, e reiterou o compromisso de trabalhar para que todos os projetos idealizados sejam colocados com agilidade e excelência.

“Especialmente quero agradecer ao governador Mauro Mendes que sempre apoia os projetos que levamos com atenção e os cuidados preconizados por lei, agradeço o empenho da secretária da Setasc, cel. Grasielle, que tem se dedicado para que os projetos saiam do papel, a SESP por meio do secretário Roveri, e o CIOPAER, por nos apoiar na logística para que os cartões cheguem com a devida segurança, o deputado estadual Max Russi, que nos auxiliou, bem como a Assembleia Legislativa de MT por ter aprovado o projeto enviado pelo Executivo Estadual. Como costumo dizer, não fazemos nada sozinhos, e se queremos que tudo dê certo precisamos nos unir para o sucesso das ações”, agradeceu.

O SER Família engloba cinco grupos, são eles: SER Família Idoso, SER Família Criança, SER Família Indígena e o SER Família Inclusivo. Cada beneficiário receberá o cartão de acordo com as informações feitas no ato do cadastro. Vale ressaltar que as pessoas contempladas são pessoas com renda per capita de R$ 105.

A partir desta segunda-feira (08.05), os beneficiários residentes em Cuiabá podem consultar no site da Setasc por meio do link https://www.setasc.mt.gov.br/consulta-ser-familia. Já no interior do Estado, os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), são responsáveis pelas informações.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora