A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada, nesta quinta-feira (07.03), durante o evento “Encontro Mulheres que Inspiram” na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap). A primeira-dama do Estado recebeu a moeda dos 50 anos da criação da instituição. O encontro foi realizado em comemoração do Dia Internacional das Mulheres. Atualmente, a escola conta com mais de 100 alunas no curso de formação de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso.
“Com a ajuda de todas as mulheres, de todas as pessoas que trabalham junto no Governo, as coisas acontecem através de todas vocês. Sei o quanto vocês estão lutando por isso e o quanto é importante na vida de vocês. Tenho muito orgulho de todas vocês”, disse Virginia Mendes. Emocionada com o reconhecimento, Virginia Mendes agradeceu a homenagem. “É uma honra receber essa moeda, especialmente porque é de uma instituição muito séria, responsável pela formação de oficiais que fazem a segurança do nosso Estado. Agradeço o comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcel, a 1ª tenente Jeandra Pinheiro e todas as alunas por esse momento”.
O tenente-coronel Bruno Marcel explicou que a luta e o exemplo da primeira-dama Virginia Mendes são motivos de inspiração. “É uma honra recebê-la. Uma mulher de força, uma mulher de coragem, mãe que luta por seus filhos, que luta por sua família. Nós enxergamos todos os princípios e valores na senhora”, afirmou.
Em seu discurso, o tenente-coronel Bruno Marcel destacou que a primeira-dama de Mato Grosso é uma referência. “Temos orgulho de manter as parcerias, como a que fizemos no Natal Abençoado com 510 alunos voluntários e as campanhas de doação de sangue”, ressaltou.
Para a soldado Thaliery Neves, ao mesmo tempo que as mulheres são frágeis, elas conseguem demonstrar força. “Nós mulheres queremos ser protegidas, cuidadas, amadas. Somos frágeis e ao mesmo tempo somos fortes, e conseguimos ver essa força em nossa primeira-dama de Mato Grosso”.
Participaram da comemoração a desembargadora Vandymara Galvão Ramos, o comandante geral PMMT, Cel. Mendes, a Juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Ana Cristina Mendes, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, e a esposa do comandante da Esfap, Thalita Carvalho.